Luciana Trinta usa programa do governo do estado para faturar politicamente em Araioses

carreta-mulher1

Luciana Trinta colocou a estrutura do Governo do Estado em frente a seu hospital para faturar politicamente nem que isso atrapalhe o trânsito local

Desde ontem, que uma equipe Governo do Estado está com as Carretas da Mulher Maranhense e Mamógrafo Móvel estacionadas em frente ao hospital da ex-prefeita de Araioses, Luciana Trinta, fato nunca antes ocorrido em nossa cidade.

É um serviço itinerante que pretende garantir exames preventivos, mamografias e atendimento especializado para o público feminino de todas as idades que moram em nossa cidade. A ação é resultado da parceria entre as Secretarias de Estado de Saúde (SES) e da Mulher (Semu).

Por onde tem andado, tanto nas comunidades da capital maranhense, como municípios do interior, essas carretas realizam mamografias e exames papanicolau. Além destes, também estão disponíveis testes para detecção da Hanseníase, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites, entre outros.

carreta-mulher2

 Na junção da Rua das Flores com a Av. Paulo Ramos, aonde funciona a secretaria de saúde de Araioses,  ficou difícil de um veículo passar

Até aí tudo bem, porém o fato de toda a estrutura do Estado ter sido colocada na frente do hospital de Luciana Trinta – dificultando inclusive o trânsito no local – é uma jogada dela para vincular o governador Flavio Dino a serviço de seus interesses políticos em Araioses, pouco se lixando para a saúde de quem realmente precisa.

Pessoalmente, não creio que o governador, que teve em Araioses quem o apoiou por completo e com mais convicção, venha se envolver e se submeter ao projeto político da ex-prefeita, que quer por quer, voltar ao comando da prefeitura araiosense, mesmo sabendo que o povo a quer bem longe daqui.

Flávio Dino foi o campeão de votos em Araioses nas eleições de 2014, porém isso nada teve a ver com Luciana Trinta. O povo é que queria mesmo mudar, como mudou.

A referência eleitoral de Luciana Trinta naquelas eleições se mede pelos votos que ela deu para seus candidatos a deputado estadual: Ana do Gás que teve 1.368 votos euma das campanhas mais caras do Maranhão, e Zé Reinaldo, que mesmo sendo ex-deputado federal, ex-ministro e ex-governador do Maranhão, não passou de 1.570 votos.

Já Flávio Dino teve 9.502 votos, representado 54,56% da votação válida de nossa cidade o que prova claramente que foi a força do povo e não à vontade e muito menos liderança política de Luciana Trinta.

O que se diz por toda parte na cidade é que se o governador se meter na política de Araioses, forçando uma barra para eleger Luciana Trinta, não vai conseguir transformá-la de campeã em rejeição popular e sim se queimando com o povo araiosense, que já deu mostra de sobra, que ela aqui não é benvinda.

Não há um só araiosense de verdade, que tenha ido a São Luís lhe pedir que fizesse política aqui. Se por essas bandas apareceu foi graças a fragilidade de políticos sem história em Araioses e porque ninguém a quis em sua terra natal São Luís e em Palmeirândia, aonde o marido é líder.

Cuidado Governador, pois pode ser um tiro no pé. Afinal, se fizer o jogo de agradar sua atual aliada, vai está desagradando quase a totalidade da classe política araiosense e isso poderá pesar muito em 2018.

1 pensou em “Luciana Trinta usa programa do governo do estado para faturar politicamente em Araioses

  1. tenho 28 anos que saí de minha terra natal povoado Remanso , mais acompanho a politica araiosense e sempre foi assim gente que se elege prometendo muitas coisas e só toma o dinheiro do povo e não faz nada e ainda quer se eleger temos por exemplo Raimundim do Remanso é meu amigo de infancia jogamos bola juntos vários anos mais como vereador deixou a desejar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *