Cansados de tanto esperar pela prefeitura de Araioses moradores do povoado Remanso fizeram mutirão para limpar a praça do lugar

remanso-limpeza-da-praça1

Moradores do povoado Remanso, distante 32 km da cidade de Araioses, cansados de tanto esperar que a prefeitura fizesse a limpeza da praça daquela comunidade que se encontrava tomada pelo mato, resolveram fazer um mutirão e limparam o local. O fato ocorreu no ontem (26), onde crianças, jovens e adultos contribuíram nessa ação de interesse coletivo.

Segundo moradores de lá, o mato já tinha tomado conta da praça onde a possibilidade de se encontrar cobras, diante do abandono, era muito grande. O trabalho foi comunitário e sem nenhum vinculo político, pois os moradores estão insatisfeitos com os descasos que estão acontecendo em Remanso, principalmente na obra do posto de saúde da comunidade que já deveria estar pronto há muitos meses.

A insatisfação popular não ocorre somente no Remanso. Moradores de todas as localidades do município vêm mostrando seus estados de revolta com o atual governo, diante de tantos descasos – que passam pelas estradas vicinais, postos de saúde e da segurança da população, que vive em estado de pânico com a crescente onda de violência.

A limpeza de um logradouro público, como ocorreu em Remanso ainda pode ser feito pelo povo cansado de tanto esperar, porém item que tem a ver com a saúde, com a infraestrutura, com a educação e com a segurança, a obrigação é de quem recebe as verbas do povo para trabalhar em benefícios deles, no caso em questão, a prefeitura de Araioses.

Nas fotos abaixo se percebe como o lugar já está limpo e como estava com o mato tomando conta da praça:

remanso-limpeza-da-praça2 remanso-limpeza-da-praça3 remanso-limpeza-da-praça4 remanso-limpeza-da-praça5 remanso-limpeza-da-praça6 remanso-limpeza-da-praça7 remanso-limpeza-da-praça8Com informações do blog de Djair Prado e edição de Daby Santos

2 pensou em “Cansados de tanto esperar pela prefeitura de Araioses moradores do povoado Remanso fizeram mutirão para limpar a praça do lugar

  1. Caro jornalista Daby Santos,

    Parabéns ao povo dessa comunidade por esta ação exemplar e cívica. Não podemos esperar somente pelo poder público para resolver coisas tão pequenas como essa e que demandaria gastos de dinheiro público.
    Outras ações interessantes como essas ocorrem nas cidades brasileiras, onde por exemplo, os pais ajudam na conservação das escolas dos filhos, auxiliando na pintura, restauração de carteiras escolares, telhados, carpintaria, entre outros. Esse programa foi desenvolvido pela Rede Globo e é chamado de Ação Global.
    Em cidades de primeiro mundo as pessoas desempenham ações parecidas com o intuito de preservar os bens proporcionados pela poder executivo.
    Vejo que o povo dessa região deve aprender a viver menos das migalhas dadas pela classe política e a passar a exigir das autoridades a boa aplicação do seu dinheiro. O que não dá é querer o dinheiro do candidato pra votar, do prefeito porque votou nele e depois exigir uma boa prestação de serviço.

  2. E mas se faz uma ação dessas para melhorar a comunidade e nao apenas para fazer politicagem como a familia de certo pré candidato a vereador fez aqui nem participaram de nada e apenas tiram fotos para se engrandecerem !!! Olha bem povo esse e o tipo de candidato a vereador que quer uma vaga na câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *