Eleições 2016 – Quem se habilita a responder

Quantos candidatos(as) a prefeito(a) de Araioses teremos nas eleições de 2 de outubro?

Se formos analisar esse questionamento pelo quadro atual diríamos que pelo menos cinco concorrentes vão disputar o pleito, porém pessoalmente, acredito que o número vai diminuir.

Posso dizer também com bastante segurança que três dos atuais pré-candidatos: Dr. Cristino Gonçalves Araújo, Valéria do Manin e Luciana Trinta irão até o fim.

Os outros podem refletir melhor a situação, provavelmente bem próximos das convenções – que devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016 – para ver melhor se continuam com carreira solo ou se juntam a um dos seguimentos citados acima.

Weliton do Posto e Manoel da Polo tem a situação mais difícil de ser interpretada, o mesmo não ocorre com a vereadora Jacira Pires que tem mostrado ao logo desse período eleitoral, que não vai impor seu nome a qualquer custo o que pode ser entendido como um sinal de que poderá se coligar com outro grupo.

Digo coligar porque a vereadora não é uma liderança política isolada e sim a líder de um seguimento importante da política araiosense. Seu perfil não é o de negociar valores e sim participação num futuro governo, o que é muito justo.

Dito isso continuo sem poder responder a várias perguntas que a mim já foram feitas, porém espero ter pelo menos clareados mais as coisas.

 

1 pensou em “Eleições 2016 – Quem se habilita a responder

  1. A Vereadora Jacira é da família Piriz, Porém a mesma agem como coronel. ditado as normas do povoado do Remanso. Você sabe bem que é o seu esposo e cunhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *