Porque a admiração com o crescimento político de Dr. Cristino?

Dr. Cristino

Dr. Cristino

Não sei dizer o porquê de tanta admiração que tem demostrado algumas pessoas, que dedicam parte de seus tempos a analisar a política de Araioses, pelo fato de o Dr. Cristino Gonçalves de Araújo ter se saído tão bem em duas pesquisas de opinião pública feitas recentemente em Araioses.

A primeira foi aquela com os pré-candidatos de seu grupo político – Unidos por Araioses – na qual havia o acordo de que o primeiro colocado seria o candidato a prefeito e o segundo o vice.

Na segunda o seu nome foi colocado junto ao de Valéria do Manin (atual prefeita), Luciana Trinta (ex-prefeita), Weliton do Posto, vereador Manoel da Polo e vereadora Jacira Pires, pesquisa encomendada a mando de uma importante liderança política de região. Nessa, o resultado acabou vazando e também nela o médico araiosense saiu na frente dos demais.

Não vejo nenhum fenômeno no que está acontecendo. O momento político de Araioses é caracterizado por um vácuo e numa disputa em que os pré-candidatos de peso – os endinheirados – não são de Araioses, é mais do que natural que um médico, que há quase três décadas trabalha e mora na cidade, ficha limpa, gente boa e muito querido, principalmente por quem por ele já foi atendido – e nesse caso são milhares –, se sobreponha acima de nomes de políticos tradicionais e profissionais, que não gozam da simpatia popular.

Dr. Cristino é como a maioria dos araiosenses, uma pessoa simples que não nasceu em berço de ouro, humilde e que não se coloca acima dos demais.

E não poderia ser diferente já que sua origem é parecida com a maioria dos filhos de Araioses. Filho de trabalhadores rurais teve uma infância de dificuldades ajudando a família nos trabalhos diários e quando teve que estudar na cidade, isso só foi possível graças a amigos de seus pais que o abrigaram em suas casas para estudasse e que tivesse condições de fazer vestibular de medicina em Belém do Pará.

Homem dedicado ao trabalho e a família, embora carregasse dentro de seu coração o ideal de um dia poder dirigir os destinos de Araioses, soube esperar a hora certa para lutar por esse objetivo.

O exército de Dr. Cristino é composto por voluntários e verdadeiros araiosenses que não temem desafios e não colocam o vil metal como condições de apoiar.

Com todo o respeito que tenho, pessoalmente, pelos demais pré-candidatos, porém os ditos poderosos e ricos não têm junto de si um exercito de voluntários a apoiá-los, e sim  supostas lideranças que aproveitam esses momentos para bombear suas contas bancários.

O povo que tem sabedoria divina não está alheio a isso. Sabe muito bem que quando se tem o bom, não tem porque escolher o menos ruim.

Tudo normal, tudo fácil de ser compreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *