Sampaio Correa é Campeão

SporTV

sampaio-campeao-basquete

Empurrado pelos quase 7.000 torcedores que lotaram as dependências do ginásio Castelinho, na cidade de São Luis, no Maranhão, o Sampaio Correa  derrotou o Corinthians/Americana por 78 a 50, fechando  a série playoff final em 3 a 1 e conquistando de forma inédita o título da Liga de Basquete Feminino.

Depois de muito equilíbrio no primeiro tempo de partida (36 a 30 para o Sampaio Correa), a equipe da ala Iziane voltou melhor para a etapa complementar.

Com uma defesa agressiva, boa distribuição dos pontos, onde cinco jogadoras tiveram dígitos duplos em pontos, o Sampaio Correa levou ao delírio a sua apaixonada torcida com uma atuação de gala no segundo tempo, o qual venceu por 42 a 20.

A pivô Nádia que alcançou o Double/Double com 10 pontos e 12 rebotes, a ala Ramona, que veio do banco e anotou 16 pontos, tornando-se a cestinha da partida, a armadora Weeler com 10 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, e a ala Palmira com 14 pontos e 3 rebotes foram os destaques da equipe campeã.

A maranhense Iziane, que prometera o título no início da temporada a sua torcida, foi escolhida a MVP das finais da Liga de Basquete Feminino, em sua sexta edição.

Por iniciativa do SporTV foi aberta uma enquete para escolher a “Craque da Galera”. A grande vencedora foi a ala/pivô Damiris, do Corinthians/Americana.

Vamos curtir os melhores momentos do jogo 4 da série playoff final da Liga de Basquete Feminino, em sua sexta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *