Realização de um sonho: Já começaram as obras de asfaltamento da estrada que liga Araioses a Carnaubeiras

asfaltao-araioses-carnaubeiras1

As máquinas limpam e alargam a estrada que será asfaltada.

Teve início ontem as obras da MA 312 que liga o município de Araioses ao de Água Doce do Maranhão. Trata-se da realização do sonho de milhares de moradores da região que está sendo realizado pelo governador Flávio Dino.

A Makete Construções e Terraplanagem, responsável pela execução da obra, já está realizando a parte de limpeza e alargamento da estrada, depois vem a terraplenagem e por fim o asfalto.

São 38 km de estrada, sendo o primeiro trecho na MA 312 até o povoado Montevidi, seguindo daí em diante ao acesso pelos  povoados de Carnaubeiras, Bolacha e Barreirinhas no município de Araioses e o restante até chegar a cidade de Água Doce.

Filho feio não tem pai, mas quando é bonito…

asfaltao-araioses-carnaubeiras2

Tão logo as máquinas chegaram ao local das obras, também teve início nas redes sociais o movimento de puxar brasa para sua sardinha, aonde já vi até quem diga que o asfalto está saindo graças à ex-prefeita Luciana Trinta, o que é uma grande mentira.

Que fique bem claro, a obra é do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA. O sonho dos habitantes de Araioses e Água Doce por essa estrada asfaltada existe há décadas. Vários gestores e candidatos em época de campanha prometeram e a estrada nunca saiu.

Muitos devem lembrar que um político, sempre muito votado em Araioses, certa vez no alto de um palanque em Carnaubeiras, em uma Campanha eleitoral, exibiu um papel dizendo que era a ordem de serviço e que o asfalto começaria logo. Só falácia se veria depois.

Luciana Trinta, por exemplo, teve tempo de sobra para lutar pela estrada. Quando se diz lutar é porque a estrada é de competência do estado e não do município.

Mas, que fez ela? Nada vezes nada, embora tivesse aliados fortíssimos dentro do governo Roseana Sarney – sua parceira e aliada de longo tempo – como os deputados Carlos Filho (genro da governadora) e Gastão Vieira, um dos políticos mais forte do seu governo.

O mesmo não se pode dizer da prefeita Valéria e de seu pai Manin Leal. Tenho acompanhado o esforço que os dois têm empenhado para que esse sonho fosse realizado. A obra é do governo do estado, mas várias providências de competência do município, solicitadas pela SINFRA, foram prontamente atendidas pela prefeitura araiosense.

O deputado Max Barros (PMDB) ligado à prefeita Valéria do Manin e o mais votado em Araioses na eleição de 2014, em seu discurso de 1º de outubro do ano passado na Assembleia Legislativa (veja aqui) pediu que o governador Flávio Dino (PCdoB) incluísse no pacote de obras a construção da rodovia de Água Doce a Carnaubeira e, deste povoado, ao município de Araioses.

Mesmo não sendo do grupo do governador a prefeita tem procurado ser parceira dele em todas as ações do estado no município, diante até da interferência da ex-prefeita que tem procurando politizar o que é da gestão estadual.

O povo está feliz

asfaltao-araioses-carnaubeiras3

Percorri na manhã de hoje alguns trechos da estrada aonde as máquinas estão trabalhando e pude ver a felicidade de pessoas que trafegam todos os dias naquela via, atualmente intrafegável.

Uma das regiões mais ricas (por parte da Natureza) e belas do Maranhão, que ao logo de quase meio século foi esquecido por governos insensíveis aos apelos populares, renasce agora através dessa estrada que ligará o nosso Delta, do Parnaíba ou das Américas como outros o chamam, as principais cidades da região e do País.

Como estou feliz por ter votado e lutado pela eleição de Flávio Dino. Sei que é obrigação dele realizar as obras para o desenvolvimento do Maranhão, porém os outros também eram e não fizeram.

Como diz o dito popular: filho feio não tem pai, mas quando a criança é bonita não falta quem queira ser o pai da criança. É o que vai ocorrer daqui para frente quando muitos vão querer faturar politicamente com a estrada asfaltada.

1 pensou em “Realização de um sonho: Já começaram as obras de asfaltamento da estrada que liga Araioses a Carnaubeiras

  1. diante do inicio desta obra de grande importância todos se dizem responsável por trazer a obra para município porque não fizeram antes se a atual prefeita se diz colaboradora do governo mesmo não sendo do grupo do governador porque não faz outras coisas e vez de querer ser mae de filho dos outros o mesmo serve para a ex-prefeita que passou pelo município e nada fez parece ser o mal de todos os políticos de Araioses quem sabe um dia um milagre acontece e apareça um politico que realmente tenha compromisso com o povo desta terra sofrida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *