Não há como justificar o injustificável

As coisas estão mudando de fato no Maranhão, para melhor é claro, só não muda o cinismo de quem ao longo das últimas décadas esteve no poder com grande participação no papel de colocar nosso estado como campeão dos piores índices de desenvolvimento humano como Ricardo Murad, ex-secretário de Estado de Saúde, na gestão de Roseana Sarney.

Andrea Murad (PMDB) escorregou feio ao tentar se defender no caso das suspeitas de uso irregular de helicópteros da Saúde durante sua campanha em 2014.

Andrea Murad (PMDB) escorregou feio ao tentar se defender no caso das suspeitas de uso irregular de helicópteros da Saúde durante sua campanha em 2014.

Como é do conhecimento de muitos, recentemente a Polícia Federal – uma das intuições mais sérias deste País – apresentou resultados de uma das mais importantes operações já realizadas no Maranhão denominada Sermão aos Peixes.

Mais uma vez a imprensa nacional se ocupou do Maranhão, desta vez para falar dos esquemas que desviaram milhões de reais da Secretaria de Estado de Saúde, na gestão de Ricardo Murad, como secretário, e Roseana Sarney, como governadora.

Ricardo Murar, como principal suspeito, foi conduzido coercitivamente à Polícia Federal para tentar explicar o inexplicável.

O escândalo repercutiu no meio familiar, pois retirou, por uns dias, da tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad, filha do ex-secretário, que preferiu silenciar diante dos escândalos que vieram a público por conta da operação da PF, conduta muito comum àqueles que não têm o que dizer a frente dos fatos e fortes indícios que constatam a fraude.

Pois bem, passados esses primeiros momentos, a deputada Andrea Murad retornou a frequentar a AL e ironicamente passou a culpar a investigação da Polícia Federal, repito: uma das instituições mais sérias do país, e responsável por desbaratar quadrilhas que desviam o dinheiro público como se vê todos os dias nos veículos de comunicação do País.

Em seu retorno a Assembleia Legislativa ela não teve pudor ao afirmar: “Estou confiante de que a justiça se fará presente a todo custo sem permitir que nada acima de nossa constituição, de nossa legislação, venha prevalecer por capricho dos motivados pelo ódio, e muito menos, por fatos falseados pelo Governo Flávio Dino, dados produzidos, inexatos e entregues para compor investigações manipuladas, acusando injustamente os que foram privados do mínimo direito ao contraditório e a ampla defesa”.

Ora bolas! Quer dizer que Flavio Dino é quem manda na Polícia Federal? Ou devemos acreditar fazer parte da família atos inexplicáveis e jogar questionamentos para aqueles que investigam?

O novo no Maranhão não é só o governo e sim a forma de como conduzir o estado. Quem conhece sabe que Flávio Dino tem um gigantesco desafio que é o de fazer uma gestão onde a prioridade será o povo e não as elites como fora os governos dos quais participou a família Murad.

Costumo acompanhar os trabalhos na Assembleia Legislativa através do que publica, em seus blogues, companheiros da capital maranhense e sei que recentemente a deputada Andrea Murad (PMDB) escorregou feio ao tentar se defender no caso das suspeitas de uso irregular de helicópteros da Saúde durante sua campanha em 2014.  A própria PF concluiu e divulgou que campanhas políticas eleitorais foram financiadas pelo esquema que, segundo as investigações, teria desviado R$ 1,2 bilhão da Saúde.

Talvez a deputada acredite que a melhor defesa é o ataque, porém para o caso em questão não há como justificar o injustificável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *