Campeonato Maranhense começa dia 24 de janeiro e Moto estreia em casa

Primeiro Superclássico será disputado na última rodada do primeiro turno, no dia 31 de janeiro; Araioses e Santa Quitéria estão confirmados na competição

Por GloboEsporte.comSão Luís

A FMF divulgou na tarde desta terça-feira a tabela do Campeonato Maranhense de 2016, com a presença confirmada do Araioses e do Santa Quitéria. O torneio começará no dia 24 de janeiro e será disputado até o dia 24 de abril, caso não seja necessário os dois jogos finais entre os campeões do primeiro e do segundo turno.

Na primeira rodada, o Moto estreia em casa, encarando o São José, no Castelão. O Santa Quitéria recebe o Cordino e o Araioses, também jogando em casa, recebe o Sampaio. O atual campeão, Imperatriz, estreia ao lado de sua torcida no Frei Epifânio, onde recebe o MAC.

imperatriz

Atual campeão, Imperatriz estreia em casa contra o MAC (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)

O primeiro clássico do Campeonato será realizado no dia 31 de janeiro, na última rodada da primeira fase. O Moto recebe o Sampaio, às 16h no Castelão.

As semifinais do primeiro turno serão realizadas nos dias 4 e 11 de fevereiro e as finais nos dias 21 e 28 de fevereiro. O segundo turno será disputado entre os dias 6 de março e 27 de março, com as semifinais nos dias 6 e 10 de abril e a decisão nos dias 20 e 24 de abril.

Os oito times do Campeonato Maranhense estão divididos em dois grupos. No grupo A estão Sampaio, Moto, São José e Araioses e o grupo B conta com Imperatriz, Maranhão, Cordino e Santa Quitéria. No primeiro turno os times do mesmo grupo jogam entre si e no returno enfrentam as equipes da outra chave.

Confira a tabela completa do Campeonato Maranhense de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *