Suspeita por tráfico é presa no MA com droga avaliada em R$ 160 mi

Ewelenn Klewia Valino Gomes foi presa em São Luís.
Adolescente de 16 anos também foi apreendida na operação.

Do G1 MA

Foi presa em flagrante nesta terça-feira (24), no bairro Ivar Saldanha, em São Luís, Ewelenn Klewia Valino Gomes, de 21 anos. Com ela foram encontrados aproximadamente 20 kg de maconha prensada que estava pronta para ser comercializada na capital.

Segundo informações de Tiago Bardal, delegado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a suspeita já estava sendo investigada pela a polícia há seis meses. “O nosso trabalho de investigação contra a Ewelenn já estava em andamento cerca de seis meses e hoje nós fechamos o cerco e a prendemos em flagrante”, relatou.

Ainda conforme o delegado, o material apreendido está avaliado em aproximadamente 160 mil reais. Ele acrescenta que a droga, também conhecida como “Skank”, é considerada uma das mais concentradas, já que ela é geneticamente modificada. “Essa maconha está avaliada em oito mil reais cada quilo. Ela é cara e quem a consome tem na maioria das vezes o alto poder aquisitivo. É uma droga geneticamente modificada”, explicou.

Ewelenn Klewia Valino Gomes foi presa em São Luís (Foto: Divulgação/Polícia)

Ewelenn Klewia Valino Gomes foi presa em São Luís – (Foto: Divulgação/Polícia)

De acordo com o delegado Tiago Bardal, todo o material apreendido teria iniciado a sua rota no Paraguai e após ter chegado ao estado do Pará seria comercializado em São Luís. “O que a gente já sabe é que a droga veio do Paraguai com destino ao estado Pará. Lá ela foi distribuída para São Luís, onde seria vendida”.

O delegado disse que além da suspeita, também foi apreendida uma adolescente de 16 anos que iria iniciar a comercialização com Ewelenn. “Na operação nós também apreendemos uma adolescente de 16 anos que estava trabalhando em conjunto com a Ewelenn”.

Ewelenn Klewia Valino Gomes e a adolescente, que não tinham passagem pela a polícia, serão encaminhadas respectivamente para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e a Vara da Infância, ambos em São Luís.

Ewelenn Klewia irá responder pelos os crimes de tráfico de drogas, associação por tráfico e corrupção de menor. Já a adolescente será por ato infracional semelhante ao tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *