Eleições 2016 – Quando janeiro chegar

Para o eleitor, a eleição para eleger os vereadores e o prefeito ou prefeita de Araioses só ocorrerá dia 2 de outubro do ano que vem. Porém, para os políticos e para aqueles que vivem com muita intensidade esse período pré-eleitoral a campanha já começou.

Isso está muito claro pelo que é dito nas sessões da Câmara de Vereadores, do que falam nas rodas políticas e no que publicam nos blogues e redes sociais.

Embora tenha certeza de que nem todos os pré-candidatos – cerca de meia dúzia – a prefeitura de Araioses sigam com seus projetos até o fim, digo que há bastante possibilidade de que quatro dos atuais pretendentes vão concorrer.

O grupo do Manin Leal que vai tentar reeleger Valéria do Manin, a atual prefeita; a ex-prefeita Luciana Trinta, que quer por que quer voltar a qualquer custo ao comando da prefeitura araiosense; e Welington do Posto, quem vem falando grosso são os grupos com o maior potencial financeiro.

Os vereadores Manoel da Polo e Jacira Pires, o médico Dr. Cristino e o comerciante Bernardino Almeida (BBA) estão procurando se colocar como alternativas para aqueles araiosenses que já se desencantaram das experiências com os que não são daqui, e que preferem um nome local para gerenciar o município a partir de janeiro de 2017.

Para os entendidos se continuarem separados eles não representam nenhum perigo, porém se resolverem dialogar em busca da união entre eles, e se isso vier acontecer, a campanha eleitoral que oficialmente ainda não começou, poderá ter rumos bem diferentes do que pensa Manin Leal, Luciana Trinta e Welington do Posto.

A partir da virada do ano, quando janeiro chegar as candidaturas se tornarão mais claras.

Nota: Em futuras postagens farei uma análise mais detalhada de cada um desses seguimentos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *