Negócios irregulares da era Sarney chegam ao fim no governo Flávio Dino

Blog do Garrone

hospital-de-pinheiro

Pela primeira vez após várias décadas, a contratação de trabalhadores em um hospital da rede pública estadual foi feita com critérios claros e isentos. Diferente do que ocorreu nos anos anteriores com o Governo do Estado comandado por Roseana Sarney, os trabalhadores do hospital de alta complexidade inaugurado na segunda-feira (28) em Pinheiro foram contratados através de processo seletivo simplificado.

Em anos anteriores, as contratações não tinham o mínimo de transparência o que resultava em indicações políticas e até alimentação de práticas eleitoreiras utilizando vagas de emprego como moeda de troca para votos. O seletivo realizado para o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago foi conduzido pelo Instituto Acqua, Oscip contratada através de Seleção Pública, e põe fim à falta de transparência das contratações.

Além disso, outra grande diferença da atual gestão estadual para a anterior é que o governador Flávio Dino já anunciou a realização de concurso para a área da saúde através da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o que dará ainda mais transparência e credibilidade a todo o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *