Escola de Timon é ouro no Beach Soccer dos JEMs 2015

Um jogo emocionante marcou a partida entre o João Lula, do município de Timon, e o Joaquim Soeiro, de Barreirinhas, na disputa pelo ouro do Beach Soccer, realizada na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. A competição faz parte da 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

Nos minutos iniciais, Lucas Gonzaga (06) da escola João Lula fez o primeiro gol sem grandes dificuldades. O tempo seguiu com a forte defesa dos timonenses. O objetivo da equipe foi formar um bloqueio estratégico e evitar que o time adversário marcasse gol. A escola Joaquim Soeiro, que se destacou na edição deste ano pelos inúmeros chutes lançados na rede, não conseguiu pontuar: 1 x 0 no primeiro tempo.

jems-timon-ouro

Equipe do João Lula, do município de Timon, conquistou ouro no beach soccer do JEMs 2015 – Foto/Gilson Teixeira

Guilherme Costa (99) do João Lula dominou a posse da bola no segundo tempo. O jogador driblava todos os seus oponentes e com garra marcou dois gols consecutivos. Porém, Ozeias Lisboa (17) e Mateus Rodrigues (07) do Joaquim Soeiro lutavam para reverter o placar de sua equipe. Ao longo do tempo, os atletas fizeram dois gols. O segundo tempo terminou empatado em 2 a 2 pontos.

No terceiro e último tempo, decisivo da final do Beach Soccer, o time da escola de Barreirinhas começou bem com dois belos lances na rede do João Lula: um de Iure Cabral (14) e outro de João Passos (49). Para descontentamento dos timonenses, Guilherme Costa (99), Lucas Gonzaga (06) e Cleison Figueira (10) voltaram a entrar na arena e com vontade de levar o ouro. Juntos, marcaram quatro gols para sua equipe. Com o placar de 4 a 2 gols, o terceiro tempo foi encerrado.

Somados os pontos, o resultado final do jogo foi de 7 a 4 gols, com vitória da Escola João Lula, que conquistou o ouro no Beach Soccer masculino dos JEMs 2015. A prata ficou para o Joaquim Soeiro. Quem garantiu o terceiro lugar foi a escola Estado do Maranhão, de Tuntum.

Segundo Guilherme Costa, 17 anos, atacante do João Lula, o jogo parecia difícil, mas a vontade de levar o ouro era maior. “Superamos nossas expectativas. Foram duras todas as nossas vitórias na disputa. Porém, a gente veio com um objetivo e conseguimos. Somos ouro”, disse o atleta. Para Luciano Cruz, técnico da equipe campeã, “a vitória faz parte de um trabalho de base, realizado com muitas parcerias, provamos que quando a gente quer, a gente vai longe”.

Medalha de Bronze

O jogo começou com bons lances de chutes para o Estado do Maranhão. Nos minutos iniciais, Wanderson Santos (11) fez um gol e abriu o placar do primeiro tempo. Iury Alves (10), do Manoel Beckman, também marcou gol e o primeiro tempo seguiu empatado: 1 a 1.

No segundo tempo, muitas faltas. Porém, Pedro Queiroz (20), do Estado do Maranhão, driblou o bloqueio adversário e chutou certeiro na rede. O desespero levou as duas equipes a perder o foco. Mas Dande Costa (07) do Manoel Beckman se superou, marcou ponto para sua escola e com o placar de 1 a 1, o jogo continuou empatado.

José Brito (16) do Manoel Beckman tirou sua escola do empate estagnado que seguia ao longo do jogo. Contudo, David Sousa (17) e José Silva (03) tiveram um excelente desempenho e conquistaram a vitória do João Lula: 2 a 1 gol. Com o placar de 4 a 3 gols, o jogo foi encerrado com vitória do time de Timon, que conquistou a medalha de bronze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *