Teresina – o oásis de quem precisa cuidar da saúde

Estou em Teresina, capital do Piauí – não em viagem de passeio, negócios, turismo e sim cuidando de um problema de saúde que vinha me privando de desenvolver minhas atividades profissionais.

Nesse pouco tempo que estou aqui, digo com certeza de que a capital piauiense é a Meca da saúde, para onde se dirigem os enfermos de Teresina e de dezenas e dezenas de cidades não só do Piauí como do Maranhão também.

aeriacontorno

Num raio de um quilômetro de onde está localizado o Hospital São Marcos (área na cor de cerâmica) existem dezenas de outras casas de saúde.

Impressiona a quantidades de pessoas de cidades maranhenses que em tão pouco tempo pude conhecer.

Em volta do Hospital São Marcos – onde estou cuidando da minha saúde – tem outros hospitais e clínicas de saúde o que não seria exagero dizer que aquela área pode ser chamada de a Cidade da Saúde ou o oásis dos que se encontram enfermos e não encontram condições de se tratarem em suas cidades, seja de qual estado for.

Pelo que pude ver a situação dos maranhenses são as mais lamentáveis.

Num momento em que se vê a movimentação de milhares de prefeitos brasileiros se mobilizando por mais recursos para suas prefeituras sob o argumento que perderem renda e no momento que os escândalos de roubalheiras se tornam cada vez mais públicos e evidentes, não posso deixar de publicar o comentário de uma senhora que assistia na TV uma reportagem sobre a luta dos gestores por mais dinheiros:

“O que eles querem mais dinheiro para roubar mais”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *