Informe DS – Maioridade penal

Maioridade penal: quem conhece as prisões brasileiras (e os estabelecimentos de “ressocialização” de menores) não apoia essa insensatez. A nota acima foi postada pelo ministro Joaquim Barbosa em uma rede social.

Pelo que sei a maioria dos brasileiros é favorável que a maioridade penal no Brasil que é de 18 anos passe para dezesseis.

Sendo verdade essa tendência, eu faço parte da minoria que é contra, como também sou contra o aborto, pena de morte entre outros absurdos que muitos querem ver legalizados.

Alguém sabe dizer quanto pagamos para manter um preso nas penitenciárias brasileiras? Quem não sebe procure saber e vai descobrir que sai muito caro.

Os presos ao ganhar a liberdade saem pior do que entraram, pois nessas prisões funcionam, com muita qualidade, as faculdades do crime.

Baixando a maioridade penal de 18 para 16 anos, bilhões e bilhões de reais vão ser gastos para construir cadeias para novos milhões de brasileiros de preferência, pobres e negros que serão alcançados pela nova regra. As atuais já sofrem de superlotação e não cabe mais ninguém.

A saída ainda é a Educação. Sai mais barata e faz do cidadão um ser digno e uma importante ferramenta para o desenvolvimento do País.

 

Pagamento do mês mais férias dos servidores de Araioses

É obrigação de o empregador pagar em dia o salário de quem trabalhou, seja na iniciativa privada ou no trabalho público. Porém são muito comuns os atrasos, em regra, acompanhados de múltiplas explicações.

Felizmente, isso não ocorre no serviço público de Araioses. Desde ontem, dia 1º de julho, que os funcionários que trabalham na educação e na saúde do município, já estão recebendo não só o pagamento de junho, como também suas férias.

Desde a noite de ontem, que o movimento nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco de Araioses está muito grande. É que tão logo se espalhou a notícia do pagamento os servidores se mandaram para lá.

 

Endereço errado

Quase um mês após a reunião da equipe do Mais IDH que era para ter sido realizada no auditório do Centro Comunitário de Araioses, que acabou sendo inviabilizada devido a presença da ex-prefeita Luciana Trinta, que lá compareceu com umas pessoas ligadas a ela, o blog tomou conhecimento do porque da presença daquela gente que não era para está lá.

Na verdade, segundo se soube, eles foram convidados pela ex-prefeita para uma reunião em seu hospital para tratar de assuntos do interesse deles.

Só depois que todos estavam no hospital é que ela disse que a reunião era no Centro Comunitário.

Segundo a fonte, parte deles disse que se fosse para o fim que acabaram servindo de instrumento não teria ido.

2 pensou em “Informe DS – Maioridade penal

  1. Em Santa Quitéria, a situação está complicada. O prefeito de fato do município, Manim Leal, não quer conceder os aumentos legais dos professores, os salários de todos os servidores estão há muitos meses atrasados (03, 04, 05 meses de atrasos), aos vigilantes não é concedido o adicional noturno, entre outras coisas. E para completar, Manim está divulgando uma liminar FALSA no qual um desembargador teria decidido que a greve era ilegal. Isso mesmo: a liminar é falsa. Todos nós professores continuamos em greve por tempo indeterminado até que os reajustes salariais repassados pelo governo federal sejam transferidos para nós. Nós não queremos favores, queremos apenas nossos direitos. Por favor, transmita toda a nossa indignação ao povo de Araioses.

  2. e quando o individuo não quer saber de ser gente, ou seja ta pouco se ligando pra ser um tal de cidadão, que na realidade o cara quer ser é bandido o que fazer?
    eu acho que as autoridades deveriam criar mecanismos mais complexos que fizessem com que os mocinhos pensassem duas vezes antes de cometer o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *