Fim das transmissões das sessões da Câmara de Vereadores de Araioses é retrocesso

O araiosense há de se perguntar o porquê de seu destino, onde avançar é uma tarefa para lá de penosa e muito mais ainda quando se da conta de que perde, de vez em quando, algo importante que já teve.

Realmente, não é toda mente que está capaz de aceitar esse destino, não lamentar e até protestar sobre o assunto.

Em tempos de internet, onde se vê e se sabe de praticamente tudo em tempo real, o rádio ainda é o melhor veículo de comunicação de massa. É o que pode chegar à casa de todos onde sua radiação alcança.

Araioses já chegou a ter três rádios de FM na cidade, entre legal e não e, hoje apenas uma, a Santa Rosa, legalizada, mas não legal, pois desrespeita a Lei, onde uma família a controla com mão de ferro, mesmo sendo registrada como rádio comunitária, o que pela lei seria de todos.

Logo essa emissora que já teve dias de glória nos seus primeiros cinco anos no ar, onde todos tinham vez e voz e, principiante, era a principal ferramenta a serviço do povo araiosense. Os avanços que se alcançou em vários setores da sociedade teve muito ver com sua postura plural e democrática nessa época.

Mesmo hoje não tendo atrás de seus microfones uma voz com experiência, conhecimento e principalmente, coragem para defender os interesses do araiosense, jamais deveriam ter tirado do ar as transmissões das sessões da Câmara de Vereadores de Araioses, que ocorrem nos dias de terça-feira e sexta-feira.

Deixar a população sem o conhecimento do que diz e do que trata os nossos vereadores naquela casa é crime contra a democracia, a liberdade de pensamento e está fazendo um mal irreparável nas nossas vidas e na nossa história.

São poucos é verdade, porém quem assiste às sessões da câmara araiosense sabe muito bem que os assuntos que tem sido tratado ali são muito importantes e não pode ficar limitados às quatro paredes do prédio, e sim chegar ao conhecimento do maior número de pessoas.

A Câmara de Vereadores de Araioses é composta de 13 vereadores. Atualmente nove apoiam o governo de Valéria do Manin e quatro lhes faz oposição.

A grande maioria do povo não sabe como eles lhes defendem ou não lá, porque as transmissões da rádio não existem mais. O fim das transmissões das sessões da Câmara de Araioses é um grande retrocesso. Vereadores e o povo têm condições de mudar isso.

Se não agiram o nosso crescimento será como o do rabo do cavalo: Para baixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *