HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR

Trabalhar é uma honra, valor maior que o ser humano tem por representar aquilo que resulta do seu esforço pessoal. Para o trabalhador é um motivo de orgulho pela visão concreta da sua missão pessoal.

Neste primeiro de maio levo a cada profissional trabalhador e trabalhador por excelência a minha homenagem e compartilho com cada um a satisfação que tenho por ter aprendido o valor do trabalho desde muito cedo.

Acredito firmemente no resultado do esforço pessoal e tenho a mais absoluta certeza de que em Araioses temos trabalhadores que carregam consigo o amor pelo que fazem e mais que isso, a ética e a moral própria dos que compreendem o seu papel e a sua importância para o mundo do trabalho.

Não vejo o trabalho como um ônus, mas sim como um bônus. Em um País em que o desemprego tem aumentado e os postos de trabalho ficam cada vez mais escassos, comemorar o dia do trabalhador é ampliar a reflexão para as formas de trabalho e os meios que temos ao nosso alcance para continuar gerando emprego e renda.

É fato que não cabe ao poder público ser o principal fomentador dos postos de trabalho. Cabe à iniciativa privada potencializar empregos. É fato ainda que quando um ciclo financeiro e um cenário econômico não permite circulação de receitas, grandes serão as dificuldades para manter serviços essenciais previstos na Constituição como saúde, educação e segurança funcionando de modo efetivo.

Portanto, neste dia do trabalhador, parabenizo a todos os que fazem as organizações funcionarem. Parabenizo especialmente os que olham para os acontecimentos que nos rodeiam com uma visão coletivista, deixando de lado as intenções individuais para unir esforços com trabalhos que são mobilizadores, transformadores e dignos no sentido mais amplo que essa palavra possa assumir.

Aos Araiosenses que exercem as mais diversas formas de trabalho, meus parabéns! Que este seja um dia para agradecer a Deus pela saúde que nos permite trabalhar e a oportunidade que temos de contribuir com o mundo a partir dos nossos esforços pessoais e das nossas ações coletivas.

FELIZ DIA DO TRABALHADOR!

Valéria do Manin

Prefeita de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *