Governo contabiliza aumento no número de abertura de empresas no Maranhão

Presidente da Jucema, Sérgio Sombra, fala do aumento no número de empresas no MA, após a implantação da política determinada pelo governador Flávio Dino

Presidente da Jucema, Sérgio Sombra, fala do aumento no número de empresas no MA, após a implantação da política determinada pelo governador Flávio Dino

O governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), contabiliza um crescimento no número de novas empresas no estado no primeiro trimestre de 2015. De acordo com levantamento do órgão, no comparativo com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi da ordem de 1,94%. O mês de março desponta como o período de maior variação: 45,43% em relação ao ano de 2014. No total, o trimestre acumula a constituição de 2.264 novas empresas no Maranhão.

Para o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, um melhor ambiente de negócios para investir no Maranhão, verificado a partir de janeiro deste ano, aliado a uma menor burocracia para o registro de empresas são responsáveis pelo bom resultado. “Temos um governador que trabalha para que o empresário esteja mais confiante para investir no Maranhão. Além disso, reduzimos o tempo de análise dos processos para abertura de empresa em tramitação na Junta”, destaca Sombra.

De acordo com Sérgio Sombra, antes um processo levava até 10 dias em tramitação, esse prazo caiu, agora, para dois dias graças à ampliação da assessoria técnica do órgão na atual gestão. “Uma menor burocracia é fundamental para facilitar o registro mercantil”, acrescenta Sombra.

Sérgio Sombra comemora a reversão de uma sequência de queda que o Maranhão vinha amargando nos últimos anos. Em 2014, por exemplo, o órgão constatou uma queda de 16% na abertura de novas empresas em comparação com o ano de 2013. “Quando assumimos a Jucema, a determinação do governador Flávio Dino era para que revertêssemos essa situação e estamos conseguindo”, garante Sombra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *