Primeiro governador comunista, Flávio Dino destaca importância do PCdoB

flavio dinoEm sessão solene de comemoração dos 93 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o governador do Maranhão, Flávio Dino saudou a importância do partido para a história política do país. O governador iniciou discurso saudando os militantes comunistas mortos na guerrilha do Araguaia.

Flávio Dino destacou que a grande marca do PCdoB é a luta por justiça social:  “No Maranhão, estamos diante do maior desafio da nossa vida. Desafio de governar bem, governar com honestidade e melhorar a vida do povo do Maranhão”, disse.

O Maranhão foi escolhido para sediar o ato nacional de 93 anos do PCdoB e os trinta anos de legalidade. As principais lideranças do partido estiveram na sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão. O presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, disse que uma das grandes vitórias da história do partido foi ter derrotado a velha oligarquia que governava o estado: “O PC do B se posiciona em defesa da democracia que consiste na defesa institucional da presidente Dilma Rousseff”, destacou.

Além de Rabelo e Dino, participaram da solenidade, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o ex-ministro dos esportes Orlando Silva (PCdoB-SP), o senador Roberto Rocha (PSB-MA), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), além de deputados estaduais, federais e lideranças políticas de todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *