Detran realiza primeiro leilão de 2015

leilao-detran-ma

Bens estavam armazenados nos pátios d há mais de 90 dias e não foram reclamados pelos proprietários – Foto/Ademir Soares

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) leilou, nesta sexta-feira (27), carros, motos e sucatas recolhidas dos pátios da sede do órgão, em São Luís, e das Ciretrans de Açailândia, Balsas, Codó, Imperatriz e Bacabal. O Leilão do tipo de maior lance ofereceu 189 lotes formados por bens que estavam armazenados nos pátios do Detran-MA há mais de 90 dias e não foram reclamados pelos proprietários. O leilão ocorreu na sede da Vip Leilões, no Km 7, da BR-135.

O presidente da Comissão de Leilão do Detran, Jhonatas Mendes Silva, explicou que a expectativa é realizar leilões com maior frequência para desafogar os pátios de São Luís e das Ciretrans. “Ano passado ocorreram somente quatro leilões, gerando um acúmulo considerável de carros nos pátios do órgão. Nossa meta é promover leilões a cada 15 dias. Dessa forma, solucionaremos o problema da lotação e ofereceremos um serviço para a sociedade com veículos bons e preços acessíveis”, afirmou.

Para o mecânico Wellington Raimundo Bezerra, participar do leilão é uma forma de garantir uma renda extra. “Esse é o quinto leilão que participo. Sempre acabo levando algum lote que revendo; ou sucata que retiro as peças e vendo”, declarou.

Sobre o leilão

Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias Municipais de Trânsito e Transporte com carros a serem leiloados. Não podem participar também, policiais militares, civis e rodoviários federais, assim como funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao  Detran e Ciretrans.

O leilão do Detran também é realizado pela internet. Os interessados podem fazer lances online, no entanto, necessitam fazer cadastro no site da Vip Leilões (www.vipleiloes.com.br).

Agência SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *