Victor Mendes solicita ao governador prioridade para a estrada ligando Araióses a Carnaubeiras

victor-mendes-camara-federal.-dino1

Deputado Victor Mendes (primeiro a esquerda) solicitou do governador Flavio Dino o início das obras de asfalto da estrada de Carnaubeiras

Por meio de ofício, o deputado federal Victor Mendes PV/MA solicitou ao governador um posicionamento do estado com relação à previsão de início das obras da estrada que liga o município de Araioses ao povoado de Carnaubeiras, no Baixo Parnaíba.

O pleito foi encaminhado através de ofício, entregue pessoalmente ao governador durante a reunião com a Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, realizada na manhã de hoje, 27, da qual participaram 14 dos 18 deputados federais e o senador Roberto Rocha PPS/MA.

Anseio antigo da região, trazido ao parlamentar pela prefeita Valéria Leal e por Manin Leal, liderança política da região, a estrada de 36 Km foi licitada no governo anterior, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de 30 de outubro passado, mas sem previsão de início das obras até o momento.

A empresa Makete Construções e Terraplanagem LTDA-EPP foi a vencedora da licitação para realização da obra, orçada em R$ 26,4 milhões.

No documento entregue ao governador, Victor Mendes justifica o pedido mencionando a importância para a região por facilitar o acesso e os deslocamentos da comunidade e para o escoamento da produção daquela região, enfatizando também a relevância para o turismo, uma vez que Carnaubeiras está situada em pleno Delta das Américas.

“Solicitei ao governador a previsão de início das obras, pela importância da estrada para a para a região do Baixo Parnaíba, especialmente em razão da vocação turística do Delta das Américas. Espero que o Governador se sensibilize e possa dar prioridade a essa demanda, autorizando o início das obras tão logo seja possível’, explicou o deputado Victor Mendes.

victor-mendes-camara-federal.-dino2

Fotos: Etoniel Aires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *