Flávio Dino acaba com ‘partidarismo’ nas relações entre o governo e prefeitos

dino-prefeitos-idh-1

A reunião realizada nesta segunda-feira (26) entre os prefeitos dos 30 municípios com menor IDH do Maranhão e o governador Flávio Dino, chamou a atenção pela diversidade partidária dos gestores municipais presentes no encontro.

Dos 30 prefeitos presentes, apenas UM apoiou formalmente a eleição de Flávio Dino, todos os demais compuseram com o candidato derrotado. Trata-se de um detalhe importante, pela primeira vez  prefeitos foram recebidos no Palácio dos Leões sem que suas alianças políticas fossem levadas em consideração.

No governo Roseana Sarney só pisava no Palácio dos Leões os políticos que pedissem votos para o grupo político da ex-governadora.

Outro dado importante é a nova governança estabelecida por Flávio com os gestores municipais. Em vez de convênios eleitoreiros que quase nunca se revertiam em obras para benefício da população, Dino convocou os prefeitos para ajudarem a pensar nas ações prioritárias do governo no combate à pobreza. Os recursos a serem liberados para prefeitos terão que ser comprovados.

A opção de Flávio Dino pela relação institucional, sepulta um dos maiores vícios dos governantes instalados no Palácio dos Leões,  acostumados a ignorar o interesse público em função das vantagens políticas.

Bem vindos aos novos tempos.

Fonte: Blog de Lígia Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *