Tribunal de Justiça do Piauí firma parceria com Prefeitura de Parnaíba para construção de Fórum da cidade

Por Hudson Veras

tj-pi1

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, assinou na manhã desta segunda-feira (19/01), Termo de Cooperação com o prefeito Florentino Alves Veras Neto (PT), para a execução da obra do Fórum Sede da cidade de Parnaíba.

Para o presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, o Fórum terá uma importância fundamental na prestação jurisdicional e trará melhorias para o trabalho dos magistrados, advogados e servidores da Justiça Estadual. O Desembargador Raimundo Eufrásio detalhou como será o novo espaço da Justiça piauiense.

Ao assinar o termo de parceria, o prefeito de Parnaíba Florentino Neto observou que o Fórum ficará numa área denominada de ‘Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva’, que compreende uma área de 50.000 m².

tj-pi2

“O Fórum era uma necessidade de toda a cidade e faz parte das ações de nossa gestão. A obra se dará por meio de parceria com a prefeitura de Parnaíba e terá 2.000 m², com 12 gabinetes, cinco salas para audiências, um auditório para 200 pessoas, Tribunal do Júri, estacionamento para servidores e uma estrutura moderna, que permitirá aos atores da Justiça realizarem seus trabalhos de forma mais célere”, destacou o presidente do TJ-PI.

“No local estarão os prédios da Justiça do Trabalho, Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, OAB-PI e Defensoria Pública. É um local de fácil acesso e será muito importante para a cidade. Quando assumimos a prefeitura tínhamos este compromisso com a Justiça e assim estamos fazendo”, afirmou Florentino Neto, reafirmando que fazer esta obra era um sonho, já que ele estagiou no antigo Fórum quando ainda era estudante de Direito.

A Arquiteta do Tribunal de Justiça, Lara Eulálio, disse que a construção do Fórum de Parnaíba faz parte do plano de obras estabelecido pela gestão do presidente Raimundo Eufrásio, que ainda contemplará outras cidades. Ela informou que a obra tem previsão orçamentária no valor de pouco mais de R$ 8 mil e previsão de término para cerca de um ano.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura do Termo de Cooperação também o senador Elmano Férrer (PTB), que se comprometeu a contribuir com a obra, no que for possível, os desembargadores Erivan Lopes e Fernando Mendes, e o advogado Alexandre Nogueira.

tj-pi3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *