Botafogo e Sampaio Corrêa chegam a acordo por atacante Pimentinha

Destaque na Série B pelo clube maranhense, atacante deve chegar ao Rio de Janeiro na segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato

Por Eduardo Souza, Gustavo Rotstein e Marcelo BaltarRio de Janeiro

Bota e Sampaio chegam a acordo, e Pimentinha defenderá o Alvinegro nesta temporada (Foto: De Jesus/O Estado)

Bota e Sampaio chegam a acordo, e Pimentinha defenderá o Alvinegro nesta temporada (Foto: De Jesus/O Estado)

Após uma longa negociação que durou mais de duas semanas, o Botafogo chegou a um acordo com Pimentinha. Destaque do Sampaio Corrêa na Série B, o atacante chegará ao Rio de Janeiro entre domingo e segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

Os clubes ainda não confirmam oficialmente o acerto, mas tratam o acerto com iminente. Pimentinha, por sua vez, já fala como jogador do Botafogo e sobre a concorrência que terá por uma vaga no ataque Alvinegro.

– A expectativa é a melhor possível, de poder jogar em um grande time do futebol brasileiro como o Botafogo e poder ajudar o clube na disputa do Campeonato Carioca e, sobretudo, da Série B do Brasileiro para levá-lo de volta à Primeira Divisão. Bill, Rodrigo Pimpão, Sassá, Jobson, Henrique… São todos jogadores de muita qualidade. A briga será sadia. Vou fazer a minha parte da melhor maneira possível para ter um lugar na equipe titular e ajudar o Botafogo com vitórias – declarou.

Na noite desta quinta-feira, o Sampaio Corrêa decidiu liberar o jogador sem custos. Pimentinha chega por empréstimo de um ano. O Botafogo terá apenas de arcar com os salários e com a moradia do jogador. Pesou na negociação a vontade do atleta de defender o Alvinegro.

– Já estamos providenciando o contrato. O Sampaio Corrêa compreendeu o desejo do jogador de jogar pelo Botafogo, que será uma grande vitrine para ele. Devemos viajar para o Rio de Janeiro no domingo. Na segunda, ele passará por exames e assinará contrato – disse Marcos Santos, um dos sócios da PH4, empresa que detém os direitos econômicos do atleta.

Para jogar no Botafogo, Pimentinha aceitou estender por um ano seu vínculo com o Sampaio Corrêa, que se encerraria ao final da atual temporada. O jogador agora tem contrato até 2016 com o clube maranhense. Caso queira contratar o atacante em definitivo, o Alvinegro terá prioridade até dezembro. O valor dos direitos econômicos ao final do empréstimo deve ser estabelecido nesta sexta-feira.

Pimentinha realizou a pré-temporada com o Sampaio Corrêa, mas não vinha disputando os jogos da Supercopa do Maranhão, por conta da negociação com o Botafogo. O jogador é o 13º reforço do Botafogo na temporada e o quarto para o ataque. Antes dele, o clube acertou com Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio para a posição.

Autor de oito gols na Série B do ano passado, Pimentinha se destaca pela habilidade e velocidade. Tais características lhe renderam o apelido de “Messi do Nordeste”. Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues, de 27 anos, nasceu em São Luís e começou no Moto Club, um dos maiores rivais do Sampaio Corrêa, onde chegou em 2012. Ainda conhecido como Anderson Pimenta, o atacante atuou pelo São Caetano em 2013.

Tomás deve chegar nesta sexta

Nesta sexta-feira, o meia Tomás é esperado no Rio de Janeiro para fazer exames e assinar contrato de um ano de duração. O jogador marcou 15 gols pelo Boa Esporte no último Campeonato Brasileiro da Série B. O clube ainda busca dois laterais por conta das saídas de Lima e Régis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *