REUNIÃO PROMOTORA DRA. SAMARA CALDAS COM GESTORES ESCOLARES DE ARAIOSES

Tendo como objetivo trabalhar a conscientização dos Gestores Escolares quanto aos temas clássicos da educação e a legislação vigente que permeia o ambiente educacional, no último dia 09 de dezembro a Promotora de Justiça, Dra. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas realizou uma reunião com os Gestores Escolares.

Durante a reunião foram discutidos assuntos tais como: lidar com os problemas diários da escola demanda competências humanas e habilidades de negociação, uma vez que as partes envolvidas buscam o atendimento às necessidades coletivas, mas também, às individuais; os casos de expulsão devem ser analisados à luz do direito e o que predispõe a LDB, uma vez que a União, o Estado e o Município devem garantir o direito básico à educação; precisa haver o resgate da família do educando, sem a família, as ações empreendidas pela escola não encontram eco e se tornam inócuas; e a Promotoria é o fim da cadeia de solução dos problemas – somente devem chegar à Promotoria os casos em que a escola não consiga resolver.semea-reuniao-corel

Além dos Gestores Escolares também estiveram presentes os representantes do Conselho Municipal e a Secretária Municipal de Educação, Jaqueline Pimentel, que colocaram as experiências vivenciadas na rotina escolar. Nas falas do Presidente do Conselho Municipal da Educação, Prof. Bernardo, da Secretária Jaqueline Pimentel e dos Gestores Assis (Colégio Tudes José Cardoso); Carlos Vagno (Colégio Santa Teresinha); Clayton (Colégio Chandelles Pereira). Sônia (Colégio Tia Lili) e da Profa. Lucihane (Conselho Municipal de Educação) ficou evidente a necessidade de que a família esteja mais próxima da escola e de que os Gestores Escolares, Professores e a Promotoria estejam próximos, discutindo e trabalhando ações conjuntas que sensibilizem e mobilizem todas as partes envolvidas para minimizar os conflitos e os danos causados por uma sociedade em que os valores estão cada vez mais distantes da verdadeira formação humana.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *