Maranhenses tem pela frente times do sudeste na Copa do Brasil 2015

Sampaio enfrenta o Estrela do Norte-ES e Moto Club duela contra o Boa Esporte

Por GloboEsporte.comSão Luís, MA

O Tricolor fará um duelo de campeões estaduais. Pois, assim como o Sampaio, o Estrela do Norte-ES também foi campeão em seus estado na temporada 2014.

O time capixaba inicia pré-temporada no dia dois de janeiro. Além da Copa do Brasil, o Estrela do Norte-ES também disputa na temporada a Copa Verde e a Série D. O Alvinegro tem como destaque o técnico Dário Lourenço, que já tem passagem na equipe.

A primeira partida será na casa do Estrela do Norte-ES. Por está melhor posicionado no ranking da CBF, o Sampaio tem a possibilidade de eliminar o confronto de volta, caso vença por dois ou mais gols de diferença o jogo de ida.palmeirasxsampaio

Em 2014, Sampaio Corrêa foi eliminado para o Palmeiras na segunda fase da competição nacional (Foto: Marcos Ribolli)

Já o Moto Club tem situação inversa de seu rival. O Rubro-negro enfrenta o Boa Esporte, que faz o primeiro jogo em São Luís-MA. Caso os mineiros consigam dois ou mais gols de diferença no Estádio Castelão, não haverá necessidade partida de volta.

O Boa Esporte disputou a Série B do Brasileiro e na temporada 2014 chegou na última rodada com a maior possibilidade de acesso à Série A. A equipe mineira perdeu seu jogo final para o Icasa e permaneceu na segundona do nacional.

As datas dos confrontos ainda não foram definidas. Caso avance na segunda fase o Sampaio enfrentaria o Palmeiras ou o Vitória da Conquista-BA. O Moto Club teria com próximo adversário Ponte Preta ou Vilhena.

O Sampaio Corrêa disputou a Copa do Brasil do ano passado, quando foi eliminado pelo Palmeiras na segunda fase da competição. Já o Moto Club não disputa a competição desde 2009. Na oportunidade, o rubro-negro não passou do Náutico na primeira fase da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *