Reportagem da TV Globo ignora Araioses e causa indignação até em quem não é araiosense

ilha-das-canariasIlha das Canárias – Imagem TV Globo

Não é de hoje que o potencial turístico de Araioses é ignorado, melhor dizendo, não é reconhecido.

Embora seja em território araiosense que está quase à totalidade do Delta do Parnaíba, não é Araioses quem ganha com a riqueza produzida desse paraíso ecológico, rico em belezas naturas, excelente fonte de pescado e maior produtor de caranguejo do Brasil.

A verdade nua e crua dói muito na alma dos araiosenses que amam, de verdade, sua terra é saber que são os de fora, de outras cidades e de outros estados, quem enriquecem com o que é nosso.

Reportagem do Tô de Folga

Todas as sextas-feiras no Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão é apresentado o quadro Tô de Folga, onde um local agradável para se passar um final de semana tem destaque. Os locais geralmente são muito bonitos e merecem a citação.

Na edição da última sexta-feira (21) foi nossa Ilha das Canárias quem mereceu ser destacada em boa narrativa e com farta riqueza de imagens.

Tudo muito bonito, impecável, diríamos se não tivesse havido a nefasta omissão do nome de Araioses, município onde está localizada toda a Ilha de Canárias.

O que causa mais indignação nesse caso é saber que a reportagem foi feita pelo jornalista Sidney Pereira, maranhense de São Luís, repórter da TV Mirante, repetidora da Globo no Maranhão.

São 4,30 minutos de imagens e narrativa e em nenhum momento o nome de Araioses é citado. Fala de São Luís (início da viagem) e Tutóia, local de embarque para a viagem no Delta até a Ilha de Canárias.

A reportagem – Ilha das Canárias é paraíso natural preferido dos europeus no Nordeste – causou muita indignação aos araiosenses que a viram em todas as partes do Brasil. Até um paulista que já morou em Araioses manifestou sua revolta pela omissão de Araioses na reportagem e chamou a atenção que no crédito de imagem aparece Ilha das Canárias – MA, como se essa fosse uma cidade e não uma ilha araiosense.

A prefeita Valéria do Manin também não gostou do que houve e já disse que vai solicitar da Globo uma retratação.

Para ler e ver a reportagem do G1 clique (AQUI)

1 pensou em “Reportagem da TV Globo ignora Araioses e causa indignação até em quem não é araiosense

  1. São mais pura verdade sr secretario suas palavras, mas porem temos que entender que nossa cidade não é colocada no cenário das rotas turísticas que nos cercam devido a falta estrutura de nosso município para com o turista que chega na cidade. Durante todos esses anos nenhum governante fez algo de fato que pudesse atrai los para nossa cidade. O fato é que se continuarmos com esse imenso tesouro não soubermos explorar ele, vamos ter que ficar vendo Parnaiba e Tutoia se beneficiar com todo o nosso potencial turístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *