II FEIRA DE CIÊNCIAS DA U. E. GONÇALVES DIAS

gd-feira-1

A II Feira de Ciências tem como tema Central a SUSTENTABILIDADE para que possamos pensar e agir consciente que precisamos preservar o meio ambiente. A educação para uma vida sustentável é baseada no ensino dos princípios básicos da ecologia no respeito pela natureza por meio de uma abordagem multidisciplinar baseada na experiência e na participação. Podemos criar sociedades sustentáveis seguindo o modelo de ecossistemas da natureza. Isso inclui experimentar o mundo natural que é aprender como a natureza sustenta a vida, conhecer bem o lugar onde vivemos e em que trabalhamos, o alimento que comemos, os ciclos da natureza para onde vai o lixo que recolhemos, o consumo desenfreado que fazemos dos produtos eletrônicos tudo isso para aprender a preservar a vida na Terra. Para os ecologistas, o que conta não é ser eficiente e sim ser sustentável, não é a quantidade e sim a qualidade.

Durante todo o desenvolvimento deste projeto de SUSTENTABILIDADE os nossos educadores repassaram informações relevantes e cruciais para que nos levassem a uma vida sustentável e buscássemos a cooperação e parceria para criar comunidades humanas e sustentáveis.

A Educação, a arte e a cultura tem que está vinculada a garantia de vida na terra para que cheguemos à construção de uma ética de responsabilidade ambiental, baseada em valores como a simplicidade, em vez de consumo desenfreado, o ser em vez de ter.

Os nossos sub temas foram:

Aquecimento global, consumismo desenfreado, cuidados com a água, alimentação equilibrada, poluição, consumo desenfreado de produtos eletrônicos, Lixo doméstico, lixo e reciclagem.

A direção agradece o empenho e a dedicação dos professores, alunos e funcionários.gd-feira-2

Com informação U. E. Gonçalves Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *