É como se Araioses não existisse

Jornal Hoje da TV Globo faz reportagem especial sobre Canárias, uma das ilhas de Araioses e nem sequer menciona o nome do município.
Mais uma vez vemos nosso potencial turístico é manchete nacional, mas nossa cidade não é nem figurante. Araioses é uma das cidades do Brasil mais agraciada por recursos e belezas naturais. São varias ilhas, rios, praias e lagos, mas que por negligencia, incompetência e irresponsabilidade dos nossos gestores; toda a riqueza gerada com nossas belezas é explorada somente pelos municípios vizinhos.
A reportagem diz que o Delta que fica grande parte no município de Araioses, é destino preferido dos europeus no nordeste, mas quem está lucrando com tudo isso?Se o município de Araioses é um dos mais pobres do Brasil e tem economia quase toda dependente dos salários da prefeitura.
Maior produtor de caranguejo uçá e pó de carnaúba do Brasil, Araioses e o Maranhão nem aparece nos dados oficiais como região possuidora dessas riquezas.
E isso será culpa dos estrangeiros, dos políticos espertos dos outros municípios ou será somente nossa e dos nossos gestores? Vamos refletir!
Confira a matéria na integra:

 

Fonte: Blog do Marcio Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *