Hospital Maternidade N S da Conceição já tem alvará de funcionamento

Salas de cirurgia e parto estão em fase final de construção.

alvara-hospitalO Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição – o Hospital do Povo de Araioses ficou fechado durante quase em toda a gestão da ex-prefeita Luciana Trinta. Foi um dos seus primeiros atos administrativos como prefeita de Araioses, em janeiro de 2009.

E quando o hospital foi reformado e aberto, já no final de seu governo, foi com a função de Centro de Referência.

O alvará para que ele deixasse de ser Centro de Referência e voltar a ser um hospital, foi assinado no último dia 10 de outubro pelo secretário adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Marto da Silva Carneiro.

O Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição já foi o grande local de atendimento dos casos de saúde do município, mas teve suas atividades prejudicadas no desastroso governo do ex-prefeito Pedro Henrique (2001/04) que permitiu que suas salas de parto e cirurgia foi interditada, ato esse que tirou o direito do hospital receber as verbas do SUS, para que pudesse manter seus principais procedimentos.

Na época da interdição, ano de 2007, Remi Trinta, marido de Luciana e um dos donos do Hospital Regional, era secretário de saúde preventiva do estado, cargo criado pelo então governador Zé Reinaldo, para permitir que Washington Oliveira, primeiro suplente da coligação PL/PT pudesse assumir o mandato de deputado federal.

Dias depois da interdição, um importante membro do governo de Pedro Henrique, disse que a ordem de interdição partiu do próprio Remi Trinta, que queria com essa atitude levar para seu hospital, todas as verbas do SUS que Araioses tinha direito.

Só agora, sete anos depois, na gestão da prefeita Valéria do Manin, o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição voltou a ser do povo araiosense. Ainda não está funcionado como deveria, porém a motivos para acreditar que logo no início do ano que se aproxima, suas salas de parto e cirurgia volte a funcionar.

As obras estão na fase final e quando isso ocorrer nova vistoria será feita pela Secretária de Vigilância Sanitária para autorizar o seu funcionamento total e pleno.alvara-hsc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *