Somente boatos – “Nunca houve está reunião” diz Jaqueline sobre o uso de seu nome em factoides que visam atingir a prefeita Valéria do Manin

jaqueline

A secretária de educação de Araioses, Jaqueline Pimentel teve seu nome envolvido nos falatórios que hora se espalham na cidade, porque seu nome dá credibilidade e valida a notícia, por mais absurda que ela seja.

De segunda-feira para cá, uma onda de boatos sobre uma suposta reunião provocada pela secretária de educação Jaqueline Pimentel, onde presente estaria à cúpula do governo de Valéria do Manin, se espalhou por todos os cantos da cidade, como um rastilho de pólvora.

Os boatos são de que a secretária – que é uma das mais conceituadas auditoras do País – teria colocado na mesa uma série de documentos provando irregularidades, já ocorridas na gestão de Valéria do Manin, que se fosse verdade comprometeria de forma muito negativa a imagem do governo da jovem prefeita.

Falam esses boatos – sem nenhuma prova – em desvios de milhões de reais.

De minha parte nem tocaria nesse assunto se ele não tivesse tendo uma publicidade tão grande.

Uma das razões para isso é que identifico, de forma muito clara nessas informações, a intenção de se plantar falsas notícias, criar factoides, com um propósito de por na lama – habitat natural de alguns desses boateiros – uma gestão que se não está ainda do jeito que o povo quer, porém está muito mais avançada positivamente do que as que já tivemos.

Mentira cabeluda

Como nessas falácias envolve o nome de Jaqueline Pimentel, secretária de educação do município com muita competência, tive a preocupação de antes de escrever qualquer coisa, ouvir primeiro dela o que tinha dizer sobre o assunto.

Prontamente Jaqueline me atendeu agora pouco pelo celular, e não teve a menor dificuldade em falar do tema onde foi taxativa: essa reunião nunca houve, que estão usando seu nome porque goza – com merecimento (observação do Blog) – de credibilidade dentro do município e que se ela tivesse visto o que dizem na gestão de Valéria do Manin, ela já teria se demitido.

Nenhuma administração está livre, que dentro dela um ou mais de seus membros, se portem de forma errada e até criminosa, porém não se podem generalizar as coisas.

Quem quis usar a secretária de educação para atingir de forma criminosa a prefeita Valéria do Manin, deveria levar ao conhecimento das autoridades competentes, entre elas o MPE e, com provas irrefutáveis, proceder à denúncia.

Certamente a prefeita seria chamada a se manifestar e vendo motivo que justificasse, com certeza, colocaria para fora de seu governo quem estivesse usando a função de forma distorcida.

Sobre o assunto, minutos após o telefonema, Jaqueline me mandou o seguinte e-mail:

Prezado,

Nunca houve está reunião.  Eu estive procurando entender porque estão utilizando o meu nome como a pessoa que fez a descoberta das tais irregularidades aventadas e a conclusão à qual cheguei é que o meu nome dá credibilidade e valida a notícia, por mais absurda que ela seja.

Seria leviano da minha parte se eu tratasse assunto de tamanha monta no formato como algumas pessoas estão fazendo. Penso que iniciaram bem cedo a próxima campanha política e neste momento a população será bombardeada de todas as formas. Com informações verdadeiras mas também informações com informações falsas. 

Aqui na Secretaria de Educação o que estamos mantendo é o foco nos trabalhos e nos resultados que favoreçam a população de Araioses uma vez que entendo que muitas ocorrências são criadas na tentativa de nos fazer sair dos trilhos estabelecidos nos planejamentos educacionais que projetamos e que até o presente momento tem mostrado mais pontos positivos que negativos. 

Jaqueline Pimentel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *