Blog do Daby Santos

Um pouco de tudo!

Blog do Daby Santos

TV Amapá confirma em off veracidade do vídeo com o voto de Sarney em Aécio

Raimundo Garrone

A  versão da assessoria do senador José Sarney de que o vídeo divulgado na internet, onde o velho oligarca dá a entender que votou em Aécio Neves não é verdadeiro e faz parte da “guerra suja” da disputa eleitoral foi desmontada pelo jornalista Fernando Rodrigues (blog/UOL), que em contato com a TV Amapá confirmou que de fato o vídeo foi produzido pela emissora.

O voto de Sarney ganhou repercussão nacional e deve afastar ainda mais o clã da presidente reeleita Dilma Rousseff.

Há quem diga que o registro do voto de Sarney foi proposital, mas que deveria ter sido retirado durante a edição e somente utilizado no caso da vitória de Aécio Neves.

O problema foi a desatenção do jornalismo da TV Amapá, afiliada da Rede Globo, que deixou a imagem ir ao ar no próprio domingo antes do resultado das eleições.

O jornalista Josias de Souza, também com blog no portal da UOL, lembrou que Sarney conhece Aécio desde o tempo em que foi vice do avô dele, Tancredo Neves, e foi buscar explicações para o voto do senador nas profundezas da alma humana:

“Eleito presidente da República no colégio eleitoral, Tancredo morreu na véspera da posse. E Sarney, egresso da ditadura que definhava, herdou a cadeira de presidente. Desde então, mantém com Aécio um relacionamento afetuoso. Quer dizer: a despeito da tentativa de desmentido, a traição a Dilma encontraria justificativas no mais profundo recôndito da alma”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *