PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Araioses cumpre mais uma etapa do desenvolvimento da equipe de Orientadores de Estudos do Pacto Nacional pela Idade Certa – PNAIC e garante a participação de um time muito especial de professores na capacitação ocorrida em Chapadinha nos dias 23, 24 e 25 dias do mês de outubro de 2014.

Durante este evento estiveram presentes todos os municípios que estão subordinados ao polo de Chapadinha para apresentação das atividades desenvolvidas, a exemplo de: formações de professores alfabetizadores no município, acompanhamento das atividades desenvolvidas nas salas de aula, visitas as escolas, acompanhamento com gestores, conversas com os alunos e demais assuntos pertinentes ao Programa.

semea-pacto-nacional

Encontros como este garantem a continuidade dos Programas Federais junto ao município, ampliando possibilidades e permitindo a evolução contínua dos conteúdos que oportunizam melhores resultados.

Agora o grande desafio dos Orientadores de Estudo é repassar informações, conteúdos e aspectos metodológicos e didáticos do Programa para os professores alfabetizadores.

A Prefeitura Municipal de Araioses e a Secretaria Municipal de Educação garantem as condições necessárias para que este e os demais Programas Federais continuem acontecendo em Araioses, mesmo quando, a exemplo do ano de 2013 e já em alguns casos neste ano de 2014, o Governo Federal não cumpre com o repasse dos recursos.

Com informações da SEMEA      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *