Lobão admite que deixará ministério de Minas e Energia

Edison-LobãoO ainda Ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão, já admite nos bastidores que deixará o cargo antes mesmo da presidente Dilma Rousseff tomar a iniciativa de demiti-lo. Afastado de Brasília desde que estourou o escândalo da Petrobras, Lobão e o grupo Sarney avaliaram que a permanência do senador no cargo só irá desgastá-lo ainda mais.

Durante todo dia de ontem (28) a mídia nacional divulgou que a presidente Dilma Rousseff já havia decidido demitir Edison Lobão. Em resposta, ele teria dito a interlocutores que era hora de “deixar a ribalta”.

Em meio a expectativa de agravamento da crise econômica, a presidente Dilma pretende sinalizar para o mercado com a demissão de ministros de setores estratégicos para a economia. A presidente reeleita avisou ainda durante a campanha que demitirá o ministro da Fazenda, Guido Mantega, da Fazenda e quadro histórico do PT.

Para continuar sinalizando ao mercado que pretende fazer um “governo novo com ideias novas”, Dilma terá que se livrar de Lobão o mais rápido possível, já que o setor elétrico obteve resultados catastróficos em 2014.

Edison Lobão é ministro de Minas e Energia há seis anos.

Com informações dos Jornais O Globo, Folha de São Paulo e Correio Braziliense.

Fonte: Blog de Ligia Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *