Animais na pista, perigo a vista!

animais-na-pista1

Gado toma conta do asfalto na localidade Acampamento do Pirangi.

Tarefa muito difícil de ser feita é retirar, de uma vez por todas, os animais que continuam na beira das estradas – e às vezes dentro delas – de Araioses.

A permanência de animais na beira de asfalto é ilegal, porém em que pese os esforços da administração do município em por fim a essa situação, que já provocou muitos acidentes (alguns deles fatais), não tem sido nada fácil.

A prefeitura colocou o servidor Alciomar, por sinal muito dedicado, que tem feito um esforço extraordinário para retirar das das estradas de Araioses os jumentos, os cavalos, os gados e demais quadrúpedes, mas parece que ele está perdendo a batalha.

Recolhe os animais num dia e como não tem como manter esses presos por muito tempo, logo eles estão de novo no asfalto.

Manter preso gados e cavalos com certeza não demora vai aparecer seus donos, que no caso deveriam ser multados para tê-los de volta, porém reclamar jumentos, difícil aparecer alguém para isso.

Esses, até parece ratos que em pouco tempo se proliferam em grandes quantidades. Não é o caso, pois o que está acontecendo é que a prefeitura tira uns da pista e logo mais uma carrada deles procedentes do Ceará ou Piauí continuam sendo despejados em território araiosense.

Proprietários e autoridades devem se unir na luta para tirar os animais das estradas de Araioses.

Como está esses animais vão continuar causando acidentes com dados matérias e o que é pior, tirando vidas que nenhuma moeda pode pagar.

animais-na-pista2

Sobras da lateria de um Hilux que bateu num jumento há duas semanas atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *