Problema de água em Barreiras será resolvido em poucos dias

“Traga-me um copo d’água, tenho sede/E essa sede pode me matar”

poço-barreiras-1

O poço em Barreiras, que está sendo feito na Praça São Pedro, deve ficar pronto nos próximos dias.

Os versos acima, os dois primeiros da música Tenho Sede de Gilberto Gil – foram parte da mensagem da então candidata a prefeitura de Araioses Valéria do Manin na campanha de 2012.

Nada melhor para expressar a triste realidade de milhares de famílias araiosenses que sofriam muito por não ter água ao alcance de suas casas.

A água era a coisa que mais essa gente sofrida queria da futura prefeita de Araioses, que nas visitas e palestras que ela fez em todos os povoados do município, assumiu o compromisso de por um fim a esse longo sofrimento.

Hoje, véspera de completar dois anos de mandato, milhares dessas famílias já tem o que queriam. Nesse pouco tempo de governo Valéria do Manin já entregou a população de Araioses 19 poços com caixas d’águas e tubulação levando água para as residências dessas famílias, mais quatro poços que falta apenas a distribuição dos canos e o de Barreiras que está na fase de conclusão.

Barreiras

poço-barreiras-3

A prefeita Valéria do Manin, acompanhada de seu pai Manin Leal, do vereador Telson Bittencourt e do secretário de Finanças, Vavá Bittencourt esteve vistoriando os serviços de perfuração do poço em Barreiras, hoje a tarde.

Na Ilha de Barreiras o sofrimento do povo era muito grande. Alguns poços foram feitos em gestões passadas, mas em nenhum foi possível resolver o problema d’ água, pois além de não atenderem a demanda, a água não era de qualidade.

Agora um trabalho, como nunca foi feito, vai resolver o problema de abastecimento do precioso líquido naquela comunidade dentro de poucos dias.

Não é fácil de fazer e a obra é cara. Talvez por isso que os gestores do passado não fizeram o que tinha de ser feito. Porém, como disse um morador de Barreiras que acompanha o trabalho de perfuração do poço hoje pela manhã: “a prefeitinha é tinhosa” e não teme desafio.

É isso mesmo, para Valéria do Manin compromisso tem que ser honrado e o que ela está fazendo.

O vereador Telson Bittencourt é quem está a frente desse trabalho de perfuração de poços nos povoados de Araioses. Ele disse que até dezembro (daqui a dois meses) todas as casas dos povoados que já tem poço, mas os canos ainda não chegaram às residências serão concluídos.

Há casos que realmente chama atenção como em Jatobá, um dos locais mais carentes de água no município, que hoje tem um poço com água de excelente qualidade e essa água está sendo distribuída para localidades vizinhas o que se faz necessário o uso de milhares de metros de tubulação.

Sei que tem gente que não gosta, mas a verdade tem que ser dita: em menos de dois anos de mandato a prefeita Valéria do Manin já levou mais água para casas de famílias araiosenses do que todos os outros gestores juntos.

poço-barreiras-2

Segundo Nonato Machado, dono da empresa de perfuração o trabalho agora é selecionar os lençóis de água doce. O poço de Barreiras terá uma vazão de mais de 6 mil litros de água por hora. 

1 pensou em “Problema de água em Barreiras será resolvido em poucos dias

  1. A Exma Prefeita Valéria está fazendo muito bem seu papel !!!!
    Só gostaria de saber como anda o nosso tão sonhado concurso publico municipal, parece que ta havendo algo de errado já que não foi divulgado o resultado final como previsto no edital.

    O povo ta de olho Sr Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *