Paulo Guimarães pode comprar a TV Mirante

20141020220826_04711Fontes do blog ligadas ao empresário Paulo Guimarães (foto) dão conta que o dono do Grupo Meio Norte estaria negociando a compra a TV Mirante, do empresário Fernando Sarney e sua esposa, Teresa Murad (veja foto do casal). As conversações com vistas ao negócio teriam sido iniciadas há poucos dias.

A TV Mirante é a retransmissora da TV Globo no Maranhão e, portanto, detentora da maior audiência entre os canais abertos no estado.

Nada de oficial foi publicado até agora por nenhum meio de comunicação, entretanto, pelo que apuramos o empresário Paulo Guimarães teria passado o último final de semana em São Luis conversando sobre um possível fechamento do negócio milionário.

Fernando Sarney e Paulo Guimarães são amigos de longas datas. De acordo com o Wikipédia, a enciclopédia da internet, os dois são sócios do Grupo Meio Norte de Comunicação com sede em Teresina.

20141020175649_8481eNos últimos dias o grupo Mirante de Comunicação tem dado sinais de que se prepara para enfrentar dificuldades com a chegada de Flávio Dino ao governo a partir de janeiro do próximo ano. Um desses sinais seriam as demissões de vários profissionais que há décadas estão na empresa, conforme noticiou o Jornal Pequeno de São Luís.

O jornal informa ainda que o Sistema Mirante é o dono da maior fatia de arrecadação com a publicação de publicidades do governo do estado na atual gestão de Roseana Sarney, irmã de Fernando Sarney. Teria o grupo um faturamento no valor de dois milhões de reais, recursos que com certeza deixarão de irrigar os cofres da empresa a partir de janeiro de 2015.

Este seria o principal motivo da possível venda da TV Mirante para o empresário Paulo Guimarães.

(Do blog do Elias Lacerda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *