FESTA DOS PROFESSORES EM ARAIOSES

Foi um sábado para ficar na história, uma festa entre amigos. Este foi o sentimento dos presentes à festa dos professores realizada pela Prefeitura Municipal de Araioses e a Secretaria Municipal de Educação.

Houve homenagens, brincadeiras, presentes e o diferencial, a foto do momento, com a criação de um estúdio personalizado em que cada professor registrava ali o seu momento muito especial e recebia ainda durante a festa a sua foto com os parabéns registrados pela Prefeita Valéria do Manin.

Tendo a participação de quase 400 professores, o evento não foi representativo somente por este número, mas sim, por ter se realizado em um ambiente amistoso, acolhedor e livre de convenções e formalismos.

Os professores presentes estavam dispostos a curtir e apreciar o momento e essa disposição deu o tom da festa.

Antes do almoço foi distribuída uma parte dos brindes.

Uma vez a mesa posta, houve o momento de fortalecimento da espiritualidade, em que o Pastor Djane e o Padre Washington se encarregaram de abençoar o evento, os alimentos e também a cada professor que se dedica de modo muito especial à educação de Araioses, não medindo esforço para torná-la melhor.

A Secretária de Educação Jaqueline Pimentel proferiu discurso de agradecimento e também de reconhecimento aos professores. Deixou claro o respeito e admiração que tem por cada profissional que se dedica a este desafio diário e reforçou os agradecimentos a todos os que colaboraram para que a festa acontecesse – desde a equipe da SEMEA até os profissionais envolvidos no dia do evento. Destacou o empenho da Prefeita Valéria para contribuir com as ações da SEMEA e o quanto as estratégias de governo estão focadas neste segmento da gestão municipal.

festa-dos-professores1

Após o almoço houve novos sorteios de brindes, o bingo de um tablet, as diversas homenagens – desde ascrianças da Escola Raimundo Gomes Nonato que ao som da música Anjos da Guarda de Lecy Brandão apresentaram uma linda coreografia, até mesmo os professores que se disponibilizaram para deixar as suas falas para os demais presentes.

A Prefeita Valéria do Manin proferiu discurso alusivo à data, do qual destacamos alguns trechos:“… Venho de uma educação em que família e escola vivenciavam o processo de ensino e aprendizagem de modo conjunto.

Venho de um momento escolar em que os movimentos eram sempre para valorizar o professor. Venho de uma composição de valores em que entre o poder do pai e o poder do professor não haviam distâncias, somente víamos alinhamento e aderência de interesses. Eu acredito na educação que liberta, que forma e transforma e é com essa crença que eu conduzo as minhas ações em Araioses e direciono as minhas decisões.

Tenho plena consciência de que sempre haverá muito por fazer. “Até onde chegamos não encerra o desafio de efetivamente reconhecer e valorizar o professor, mas acreditamos que estamos no caminho certo quando buscamos meios e envidamos esforços para fazer o que está ao nosso alcance e lutamos juntos por dias melhores”.

Após esta parte mais formal, foi o momento de cada professor voltar a ser criança. A primeira brincadeira foi o show de calouros – em que após a abertura dos “trabalhos”, pela mãe da Prefeita e Vereadora de Santa Quitéria, Ivanice Pimentel, juntamente com a Secretária de Educação Jaqueline Pimentel, não faltaram desafiantes a assumirem o pódio de professores-cantores. E deram show!!!!

O desfile dos professores e professoras foi outro ponto alto do evento. Todos curtiram o momento e até pediram bis!!!

festa-dos-professores2

Já se aproximava das 19h e o Country Club ainda tinha alguns professores. Para os que foram saindo após as 16h, o sentimento era de contentamento e muitos quando se dispuseram a levar sua mensagem aos demais ao assumirem o microfone deixaram claro que estavam muito satisfeitos com o momento e que pela primeira vez a festa dos professores tinha sido realizada de modo tão acolhedor e integrador.

Estão de parabéns os professores que se fizeram presentes e todos os que trabalharam firmes para que todo o evento transcorresse de modo tão abençoado!!! Agora o desafio é pensar a festa de 2015!!! Todos esperam superação!!!

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *