Bombou! – Festival do Caranguejo em Araioses foi a maior festa do ano

araioses-festival-caranguejo-1Quantas mil pessoas estavam ontem (21) em Barreiras, no último dia do Festival do Caranguejo de Araioses, onde se apresentou o cantor baiano Léo Santana? Dez mil, 15 mil ou 20 mil?

Não tive condições de ir ao evento, mas recebi várias fotos e tenho ouvindo muita gente que falaram de números, o que me motivou a fazer as perguntas acima.

A área dos eventos em Barreiras mede no mínimo 50mx80m. Se multiplicarmos esses números um pelo outro, vamos chegar à área de 4.000 metros quadrados. O cálculo para se chegar a números de público em eventos diz que devemos ter como média, quatro pessoas por metro quadrado.

araioses-festival-caranguejo-3Então analisando as imagens e o que foi dito por quem estava lá, podemos dizer com segurança, que tinha ontem em Barreiras pelo menos 16 mil pessoas no show do cantor do rebolation, na maior festa do ano.

Já ouvi dizer que tem gente criticando os gastos do evento. Quis saber quem era e os nomes que me falaram são de pessoas que serviram a ex-prefeita Luciana Trinta e que nunca abriram a boca para criticar a forma como ela administrava o município e gastava o nosso dinheiro.

Não vou falar aqui de prioridade, mas quero deixar bem claro que o Festival do Caranguejo faz bem para a economia e o turismo de Araioses. Tem gastos sim, mas o retorno é muito maior.

Alguém pode me dizer quantas pessoas ganharam dinheiro com o evento? Alguém pode me dizer o quanto isso está servindo para promover Araioses? Alguém ainda não viu que o Festival promove Araioses positivamente levando o nome da cidade a ser destaques na mídia e nas redes sociais?

Araioses ganhou com o Festival do Caranguejo. O festival desse ano superou o do ano passado e a projeção é de o de 2015 seja melhor ainda.

Está de parabéns a prefeita Valéria do Manin e toda a sua equipe que realizaram o evento que deixou a maioria dos araiosenses felizes e orgulhosos.

O resto é inveja e dor de cotovelo.araioses-festival-caranguejo-2

1 pensou em “Bombou! – Festival do Caranguejo em Araioses foi a maior festa do ano

  1. Gostei muito, tanto que estou indo morar ai com meu filho, sou aposentado federal, e acho que fiz a escolha certa, so gostaria que alguem me informasse se e dificil encontrar casas boas para eu poder comprar, ou mesmo alugar a principio se poderem me ajudar agradeco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *