Polícia tem obrigação de apontar mandantes das ações de vandalismo contra o patrimônio de São Luís

depredação-patrimonio-sao-luis2

Lateral do Palácio La Ravardière: agressão ao patrimônio histórico da cidade`

A polícia do Maranhão tem o dever de investigar e apontar os verdadeiros mandantes das ações de vandalismo contra o patrimônio público de São Luís, ocorridos na madrugada desta sexta-feira, flagrados pela própria PM, que registrou Boletim de Ocorrência no plantão central da Beira-Mar.

Victor Alencar

Victor Alencar

Os policiais identificaram na ocorrência Caique de Sousa e Victor José, como os dois jovens detidos com latas de spray, tintas e rojões.

Os dois fazem parte da Juventude do PMDB no Maranhão, e foram liberados do plantão central depois intervenção do assessor especial da governadora Roseana Sarney e cabo-tenente e conhecido das ações agressivas promovidas pelo JPMDB, como as ocorridas durante os lançamentos do livro do jornalista Palmério Dória, Honoráveis Bandidos,  em São Luís e Imperatriz

A sociedade ludovicense não pode aceitar que o precioso patrimônio público de São Luís, considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, seja vítima  das ações de submundo articuladas pelos cabos eleitorais do candidato Edinho Lobão (PMDB).

Os policiais registraram no B.O. que foi pichado no Memorial Maria Aragão as frases: “Holanda Ladrão”e “Xô Dino Gay”.

Caique de Sousa

Caique de Sousa

No prédio tombado da Prefeitura de São Luís, Palácio de La Ravardière, na Praça Pedro II,  os ataques foram além dos xingamentos e vidraças foram quebradas e pedras e tinta vermelha atiradas.

Com o flagrante e a identificação da dupla, a Polícia agora só não aponta os mandantes se não quiser ou por força política maior.

 

Mas é bom que saibam que o crime não foi contra o prefeito Edivaldo Holanda e Flávio Dino, mas a todos nós maranhenses!

depredação-patrimonio-sao-luis1

 

depredação-patrimonio-sao-luis3

Fonte: Blog do Raimundo Garrone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *