A palavra mentirosa de um canalha não pode ficar como verdade

As 12h:28m de hoje (17) recebi uma ligação em meu celular. Era um amigo manifestando sua indignidade por conta de uma postagem no blog de uma pessoa que prefiro não dizer o nome desse mau caráter e irresponsável.

Deu-me detalhes sobre o assunto, porém me disse logo que em outro blog – o de Edu Santos – já havia uma postagem desmentido tudo que o mentiroso e mau caráter já publicara no seu blog.

O que gerou a patranha do blogueiro foi uma visita que fiz no início da noite de ontem a casa do casal Felipe e Jacira Pires, aqui em Araioses. Na nota de Edu Santos ele confirma que fiz a visita mesmo, porém não deu os detalhes completos do que foi discutido lá.

Visitar a casa de amigos pode ocorrer a qualquer dia e a qualquer hora e não é de forma alguma, causa de espanto, muito menos motivo de sensacionalismo de quem não tem o que falar ou escrever.

Mas não foi só por amizade ao casal minha visita. Lógico que política também foi assunto da conversa, mas acordo político não. Mas um assunto, por sinal muito importante, que o mau caráter não fala até porque ele não ouviu nada, relato agora. E creio que Edu Santos não o mencionou porque tem a ver com um caso de saúde que deveria ter sido cuidado pelo município e não o foi.

Vamos aos fatos.

Meu irmão, Agenor Santos, levou do povoado Várzea dos Batistas na segunda-feira (15) a senhora Maria de Jesus do Nascimento que estava passando muito mal para Parnaíba/PI. Naquela cidade ele conduziu a senhora para o hospital Dirceu Arcoverde onde está internada e seu estado merece cuidados.

Ele teve que fazer alguns exames, todos pagos por meu irmão, porém ela apresentava sinais de poderia ter um AVC e foi pedido uma tomografia e uma ultrassom total.

Foi aí que o Agenor entrou em contato comigo ontem às 9h:51m. Queria que eu entrasse em contato com o setor de saúde da prefeitura de Araioses, pois ele soube lá no Dirceu Arcoverde que esses exames poderiam ser autorizados por alguém aqui.

Foi ao Hospital do Município – que Luciana Trinta transformou em Centro de Referência – e falei com a Jose, diretora daquele órgão sobre o assunto. Essa me disse que só o Davi Pimentel poderia autorizar.

Ela mesma, muito atenciosa,  tentou localizá-lo, porém não teve sucesso porque este não estava na cidade. Lembrei-me de meu amigo Nonatinho, uma pessoa de Araioses, funcionário do Governo do Estado do Piauí na área de saúde, com muito trânsito e conhecimento de tudo que se passa no Dirceu Arcoverde.

Foi achar Nonatinho, pelo celular, em Teresina. Estava lá para fazer exame de seus olhos que passara por uma cirurgia. Mesmo assim ele me indicou uma pessoa – o Paulo Careca – para que meu irmão o procurasse em nome dele sobre o caso.

Entrei em contato novamente com o Agenor e lhe disse o que me falara Nonatinho. Agenor me disse que já tinha falado com Paulo Careca, já que os dois são amigos e que esse é que tinha falado que em Araioses alguém poderia autorizar os exames que necessitava fazer dona Maria de Jesus.

Também me disse que precisava falar com Jacira Pires, pois sabia que essa poderia resolver o assunto. Como essa estava em Araioses, me pediu que a localizasse e falasse do que se tratava.

Tentei localizar a vereadora aqui em Araioses no comitê político (tem gente lá que pode provar) e ela não estava. Tentei por um celular da Oi (MA) que uma funcionária da Câmara me passou, mas o número estava errado, pois quem atendeu disse que era do Posto de Saúde de João Peres. Alguém de lá pode confirmar porque me identifiquei e ainda está na agenda de meu celular.

Só à noite ao passar em frente à casa da vereadora vi carros parado na sua porta e soube que ela estava lá. Fui convidado a entrar por Felipe Pires que chamou Jacira e em volta de uma mesa pudemos conversar.

Quando falei de Agenor e de dona Maria de Jesus, Felipe me disse que já tinha falado com o Agenor e daí em diante, mantivemos uma conversa amistosa, onde os assuntos tratados por mais tempo foi a operação de redução de estômago que ele fez e de assuntos passados na política de Araioses que não detalho porque Felipe não me autorizou.

A única coisa sobre a política atual tratada é de que tanto Felipe como Jacira Peres acreditam que os candidatos a deputado estadual e federal apoiados por Manin Leal serão os mais votados em Araioses nas eleições do dia 5 de outubro.

O blogueiro que me difama e me calunia agora não o faz pela primeira vez. Age quem nem porco que caga no cocho que come. Sinceramente não sei se é um doente ou um sem vergonha mesmo.

Dizem que ele morre de inveja de mim e bem que gostaria de está no cargo, que por várias vezes já fez por me derrubar.

A publicação da minha foto junto de Felipe e Jacira Pires não prova as suas infâmias, mas como foi feita e publicada sem autorização é prova mais do que suficiente para lhe promover um processo.

Muita gente sabe o que já fiz de bem por esse sujeito. A palavra mentirosa de um canalha não pode ficar como verdade

Clique AQUI para ler a defesa que Edu Santos me fez em seu blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *