Ex-coordenadora de pagamento do TJ-MA é presa por desviar R$ 400 mil

Esquema de desvio de dinheiro foi descoberto pelo TJ-MA há uma semana.
Marido de servidora também foi preso na manhã desta terça-feira (16).

Do G1 MA

A ex-coordenadora da folha de pagamento do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Claudia Maria da Rocha Rosa, foi presa nesta terça-feira (16) suspeita de desviar R$ 400 mil do órgão. A informação foi confirmada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que efetuou a prisão. O esquema foi descoberto pelo TJ-MA há uma semana.

Claudia Maria da Rocha Rosa foi exonerada do cargo de coordenadora da folha de pagamento. O marido dela, Thiago Salustino Meneses, que não é funcionário do TJ-MA, também foi preso sob suspeita de auxiliar a esposa no esquema de desvio de verbas.

Por meio de nota, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Silva Freire, informou que, tão logo tomou conhecimento das irregularidades na folha de pagamento – em 11 de setembro –, determinou de imediato a exoneração da servidora do cargo em comissão de chefe da Divisão de Folha de Pagamento.

Logo após, comunicou a ocorrência à Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, para que fossem tomadas as providências cabíveis junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, visando a instauração do inquérito policial para investigação dos fatos, o que resultou na decretação da prisão preventiva da servidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *