CAPACITAÇÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Em Araioses o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC continua à pleno vapor.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

No Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, quatro princípios centrais serão considerados ao longo do desenvolvimento do trabalho pedagógico: o sistema de escrita alfabética; o desenvolvimento das capacidades de leitura e de produção de textos; os conhecimentos originados das diferentes áreas devem ser apropriados pela criança e a ludicidade e o cuidado com as crianças são condições básicas nos processos de ensino e de aprendizagem.

Dentro dessa visão, a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual e em Araioses esta realidade não é diferente.semea-novo

A Secretaria Municipal de Educação,a partir do apoio da Prefeita Valéria do Manin tem garantido as capacitações necessárias e as demais condições que dependem do município. Assim é que mais uma vez os Professores Orientadores e os Alfabetizadores estiveram reunidos com o propósito de realizar mais uma capacitação.

Os profissionais que trabalham no Pacto são especiais do ponto de vista da dedicação e da missão assumida: garantir que as crianças de Araioses estejam alfabetizadas dentro das metas estabelecidas no Pacto, um desafio complexo mas ao mesmo tempo, mobilizador.

Estão de parabéns os educadores que se dedicam a esta causa, essencial para o sucesso da educação e para o aprendizado integral dos estudantes de Araioses.

Com informações de SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *