Eleições e denúncias contra Edinho levam Maranhão de volta à mídia nacional

Nos últimos dias, o Maranhão voltou a ser destaque nos principais veículos de imprensa do Brasil. As eleições, a provável queda da família Sarney, as denúncias contra Edinho Lobão e a fuga do Complexo de Pedrinhas são os principais motivos das reportagens.

Veja abaixo os mais recentes destaques:

Na Veja: a revista noticiou que o PMDB suspeita que Edinho tenha desviado R$ 30 milhões doados ilegalmente a diversas campanhas do partido no Brasil. O dinheiro, informou a revista, simplesmente sumiu.

Na IstoÉ: a semanal trouxe a notícia de que a Polícia Federal investiga a ligação entre o candidato e uma empresa fornecedora de material para a Refinaria Premium, de Bacabeira, que já consumiu R$ 1,6 bilhão e nada mostrou.

Na Veja: a revista revelou a denúncia feita pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre a existência de um esquema de corrupção na companhia. Entre os citados, estão o pai de Edinho, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), e a aliada e governadora Roseana Sarney.

Na Época: a revista diz que Edison Lobão fez lobby com o operador do esquema de corrupção na Petrobras e que Roseana liberou precatórios para uma empresa também investigada.

Na CartaCapital: a revista destaca que o candidato Flávio Dino “resiste aos impropérios da oligarquia” Sarney e caminha para a vitória no dia 5 de outubro. A revista ressalta que a tática de Edinho é acusar Dino de pretender implantar o comunismo no Maranhão. “Procura alimentar um suposto temor do eleitorado com o risco de instauração de uma ditadura do proletariado no Maranhão”.

No UOL: o blog de Fernando Rodrigues mostra que, em todas as disputas estaduais pelo Brasil, Flávio Dino é o candidato  mais bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto

Na Folha de S.Paulo: editorial do jornal mostra preocupação com a ameaça à democracia representada pela contratação de um aliado de Edinho Lobão para cuidar das urnas no Maranhão. O jornal diz que o dono da empresa “não apenas é sócio do marido da governadora Roseana Sarney (PMDB) como também apareceu, em 2002, num episódio nebuloso envolvendo a apreensão de uma grande soma de dinheiro em espécie numa empresa de Roseana”.

Na Folha de S.Paulo: a fuga do presídio de Pedrinhas ganhou destaque no país inteiro.

Fonte: Maranhão da Gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *