Delegacia de Polícia de Araioses está com superpopulação de presos

delegacia-de-araioses

Delegacia de Araioses fica na Av.Paulo Ramos e está com excesso de presos, que deveriam estarem cumprindo pena em uma penitenciária. 

É preocupante a situação da Delegacia de Polícia de Araioses devido à superpopulação de presos, que deveriam estarem em presídios próprios. Essa situação critica foi passada ao blog pelo Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz da 1ª Vara de Araioses.

Segundo ele, nem a Penitenciária de Pedrinhas, nem o presídio de Chapadinha aceitam os presos condenados de Araioses devido estarem também com problema de superpopulação.

As delegacias não são prisões para cumprimento de pena. Nelas os presos só ficam até a Justiça determinar o destino deles. Os presos de Araioses, segundo apuramos também reclamam muito das condições em que vivem e dizem que a comida fornecida para a janta, as vezes já chega lá estragada.

Dr. Marcelo trabalha para construir um locam apropriado para os presos que tem liberdade para trabalhar durante o dia e a noite domem na delegacia. Nesse local vai ter oficinas de motos e outras atividades profissionais no sentido da recuperação social dos presos. A Delegacia de Araioses tem apenas três celas onde estão 29 presos.

A preocupação é que o excesso de lotação e as condições indignas possam provocar um estado de revolta na delegacia o que poderia ter consequências desastrosas e imprevisíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *