A importância de um deputado estadual para Araioses

max_barrosTenho plena consciência de que essa postagem – na qual analiso a importância do voto de deputado estadual para Araioses – vai desagradar parte dos leitores do blog. Isso porque costumo falar o que penso independente disso agradar ou não a seu fulano ou a seu beltrano.

Sinto-me a vontade em tais situações. Afinal nem Jesus – O Cristo, o mais iluminados de todos os filhos de Deus que já esteve nesse Planeta Terra, conseguiu agradar a todos, muito pelo contrário, poucos foram seus seguidores naqueles tempos.

Quero me reportar agora apenas nas candidaturas a deputado estadual que já se movimentam em Araioses, mas vale também para as que ainda não apareceram e ainda podem surgir a qualquer hora.

Analisando os nomes que já estão na disputa aqui vejo que apenas Max Barros, que tem o apoio de Manin Leal e seu grupo político em Araioses e também a candidatura do vereador Manoel da Polo, se justificam se a questão é a defesa dos interesses do Município.

O deputado estadual está para o Governo do Estado como está o vereador para o Governo Municipal. Assim como o vereador é o político mais próximo do povo, cabendo a ele a tarefa de buscar do prefeito ou da prefeita os benefícios para a sua comunidade, assim é também o papel do deputado estadual que quando quer e sabe fazer, está sempre “colado” no governador ou governadora buscando a ação desses nos municípios onde é votado.

Quem conhece Max Barros sabe que é assim que ele age. Que o diga Manin Leal, ex-prefeito de Santa Quitéria. Lá ele pode fazer muitas obras importantes para a cidade e para o município graças ao empenho do seu deputado que nunca mediu esforços para ajuda-lo na administração daquela comuna. Max é conhecido como um excelente parceiro de seus aliados.

Manoel da Polo é a principal liderança política de Araioses a apoiar Flávio Dino.

Manoel da Polo é a principal liderança política de Araioses a apoiar Flávio Dino.

Manoel da Polo tem a justificativa de ser filho de Araioses. Não creio que seja eleito, mas quanto maior for sua votação em Araioses, maior será sua força junto ao futuro Governador do Estado, que caminha com muita firmeza em direção a Flávio Dino, seu aliado político.

Já vi gente dizer que vota nele, que sabe que não vai ganhar, mas que pelo menos vai continuar a vê-lo em Araioses.

Outro argumento que o eleitor araiosense deve se nortear na hora de votar é sobre os candidatos que estão caindo de paraquedas agora e aqueles que em todas as eleições tiram votos daqui, se elegem e esquecem o município no exercício do mandato.

Se o eleitor parar um pouquinho só para refletir vai descobrir um punhado deles. Já tem quem os defenda novamente aqui, não por serem bonitos ou feios, mas porque atendem os interesses pessoais em jogo.

Desses que se encaixam no termo paraquedista ninguém melhor do que a Ana do Gás, esposa do prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Mendonça que vem ostentando uma campanha milionária na região leste do Estado, porém em sua principal base, Santo Antônio dos Lopes, a rejeição a Ana é enorme e só aumenta a cada dia.

Mesmo com uma arrecadação bilionária devido a exploração de gás no seu município a cidade está abandonada e sem investimentos. Faz sua campanha em municípios distantes de sua região devido o grande desgaste em próprio reduto eleitoral.

Chegou a Araioses trazida pelas mãos da ex-prefeita Luciana Trinta que parece esquecida do recado que o povo lhe deu nas eleições de 2012.

É muito importante para Araioses a eleição de um deputado estadual que depois de eleito não lhe vire às costas.

Max Barros já provou que ele é parceiro.

1 pensou em “A importância de um deputado estadual para Araioses

  1. Nao consigo esquecer que esse max barros e do partido da roseana ta ai pra defender interesses do sarney .se o maranhao quiser sair do estatus de estado mais pobre do pais tem que tirar esse tipo de cancer do poder.como pode um estado rico de natureza esta nessa condicao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *