Marina do Brasil é alvo de ataques impiedosos

Do Blog de Luis Cardoso.

Negra de vida sofrida, nascida e criada entre os seringais, só aprendeu a conhecer as letras aos 17 anos, amiga do bravo guerreiro Chico Mendes, senadora, ministra do Meio Ambiente, candidata à presidência da República em 2010, ficando em terceiro lugar. Essa é Marina Silva, a cara do Brasil.

Tão logo ascendeu à condição de candidata a presidente, em substituição ao ex-governador Eduardo Campos, seu ex-companheiro de chapa, Marina cresceu da noite para o dia nas pesquisas. Por uma simples razão: o povo brasileiro se identificou com suas propostas.

Mas a elite política da política brasileira não aceita que uma ex-seringueira seja a presidente deste imenso país. O alto empresariado do Brasil assiste assustado o crescimento da mulher de mãos calejadas rumo ao Palácio do Planalto.

A grande imprensa burguesa quer interromper a caminhada de Marina do Brasil para suceder a não menos burguesa e nunca revolucionária Dilma Rousseff.

Admirada por Lula e querida por FHC, Marina tem, sobretudo, a confiança da nação sofrida, do povo abandonado e, por isso, aparece como a esperança que pode resultar em melhores dias para a Nação.

Como suas passadas largas incomodam a grande imprensa e a elite burguesa da política, ela virou alvo de agressões e pressões em debates e entrevistas.

Ontem, por exemplo, o Jornal Nacional, na figura de seu âncora maior, Marina não passou por uma sabatina, mas por um trator, um terremoto, uma tentativa de desqualificá-la do processo eleitoral.

Dos 15 minutos, apenas no final ela teve a oportunidade em 1 minuto e meio para dizer o que pretende fazer pelo país. Nada lhe perguntaram sobre seu programa de governo, apenas a tentativa de destroçar sua vida pessoal e política.

Aprovo plenamente a entrevista que busca mostrar as contradições do candidato e seus erros na atividade pública. Mas o que se observou no JN foi, além de tudo, um massacre.

Uma ideia sobre “Marina do Brasil é alvo de ataques impiedosos

  1. A entrevista da Candidata Marina não foi nada diferente da Dilma,a verdade é que todos os cadidatos não tem proposta nenhuma de governo só sabem é criticar os erros dos outros,A grande verdade é que o PT foi o único partido que manteve o Aumento do Sálario minimo em todos os anos que esteve no poder,os corruptos foram descorbertos e punidos mesmo sendo os proprios do PT,sempre teve corrupção mais quem teve a coragem de mostrar e combater além do pt?,Marina quer unir,unir quem?sabemos que isso nunca foi possivel os partidos tem opiniões diferentes ela mesmo não queria subir no palanque de alguns aliados que união é essa ACORDA BRASIL se ta ruim pode piorar afinal se não tem proposta pra que trocar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *