PF investiga candidato no Maranhão envolvido no caso do doleiro, diz Cláudio Humberto

O jornalista Cláudio Humberto afirma, em sua nota de hoje (25/ago), que a Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar um membro do Congresso Nacional que concorre à eleição majoritária deste ano no Maranhão. O motivo seria recebimento de recursos de caixa 2 de um outro doleiro, sócio de Alberto Yousseff, que teria feito acordo do governo Roseana Sarney. O valor do caixa 2 giraria em torno de R$ 11 milhões.

Há 15 dias, uma reportagem do Jornal Nacional mostrou que uma testemunha ligada ao doleiro denunciou seu acordo com o governo do Maranhão – em troca da redução de pena. O esquema envolveria um acordo entre o doleiro e o governo do Maranhão  para recebimento de uma dívida, contraída no governo de Edison Lobão.

O pagamento da dívida estava sendo questionado pelo Ministério Púbico e foi retirado da lista de pagamento,segundo o Tribunal de Justiça. Mesmo assim, a governadora Roseana ordenou o pagamento.

Agora, Cláudio Humberto afirma que havia, além de Yousseff, outro doleiro, que tentava trazer R$ 5 milhões para a campanha de um candidato no Maranhão. O caso está sendo investigado pela PF na Operação Lava-Jato.

Fonte: Maranhão da Gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *