Desenbargador Guerreiro Júnior repudia mulher de Edinho Lobão por ter usado sua imagem

Desembargador-Guerreiro-Júnior-repudia-a-empresária-Paulinha-LobãoO Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral , desembargador Antonio Guerreiro Júnior, emitiu nota hoje, dia 22, repudiando a empresária Paulinha Lobão, mulher do candidato peemedebista ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão.

 Na nota, Guerreiro diz que “nunca autorizei que minha imagem fosse atrelada a esse ou àquele grupo político”. E disse mais: “pretendem com essa prática ardilosa inibir-me na condução rigorosa do processo eleitoral de 2014″.

Na última quarta-feira, dia 20, a mulher de Edinho Lobão esteve no município de Bacabal para participar da Caravana da Mulher.

Acompanhada de vários candidatos e lideranças políticas, Paulinha Lobão apareceu no evento com uma placa fazendo referência ao desembargador Guerreiro Júnior. Ela chegou a posar para fotos com a placa na mão.

A atitude da mulher do candidato deixou o Tribunal Regional Eleitoral sob suspeição, por usar a imagem de um membro da Corte Eleitoral.

Como essas coisas só acontecem no Maranhão, o magistrado tratou logo de emitir uma nota repudiando a atitude da mulher de Edinho Lobão. Abaixo a nota:

Nota de Repúdio

Considerando as notícias veiculadas através de redes sociais, onde meu nome estaria associado à candidatura de alguns políticos, presto os seguintes esclarecimentos.

Nunca autorizei que minha imagem fosse atrelada a esse ou àquele grupo político, eis que o episódio noticiado nas redes sociais trata de uma armação primária daqueles que, em razão do posicionamento firme que venho tomando na Corte Eleitoral – ocasionando descontentamento de alguns –, pretendem com essa prática ardilosa inibir-me na condução rigorosa do processo eleitoral de 2014.

Contudo, não me curvarei, pois o meu compromisso é com a sociedade brasileira na garantia da lisura e transparência do processo eleitoral deste ano, imprimindo sempre uma atuação isenta.

Aproveito para reafirmar o propósito de continuar seguindo os ideários institucionais traçados pela Constituição, até porque predominará nesta Corte a tese de uma eleição limpa, sem práticas e procedimentos promíscuos.

São Luís, 22 de agosto de 2014.

Desembargador Antonio Guerreiro Júnior
Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *