Água da CAEMA já está imprópria para o consumo

Do blog do Marcio Maranhão
caemaO drama dos araiosenses de todo o ano começou. E por todos os cantos onde se anda a reclamação é a mesma. Com a água imprópria para o consumo e a população sem dinheiro para comprar água mineral, se acumulam os problemas de saúde em conseqüência do consumo da água salobra. O mais freqüente dele é a diarréia, que tem vitimada crianças, jovens, adultos e idosos nos quatro cantos onde é abastecido pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA.
Entramos em contato por telefone com o serviço de atendimento ao cliente da CAEMA, depois de longos minutos de espera, a resposta foi surpreendente, segundo a atendente; o meu contato era o primeiro relatando o problema no município, por tanto até aquele momento a central desconhecia a situação em Araioses. Que mesmo acontecendo todos os anos e tem conseqüências desastrosas, parece que nunca foi motivo de preocupação dos nossos governantes e representantes.
A solução apontada pelo serviço foi ligar para chapadinha no telefone (098) 34311471, o que demonstra que o atendimento da CAEMA, realmente não tem dimensão do problema, porque Chapadinha tem mal (com muita dificuldade) resolvido os problemas de quebra de canos e do motor em Araioses.

Obs. 1: 

É evidente que todos nós sabemos que a culpa da situação da água no município não é da CAEMA e a solução tão pouco passa pela total responsabilidade da companhia, mas se espera que a instituição pelo menos se some com os prejudicados para tentar resolver o problema.Se informar dele é um bom começo.

Obs. 2: 

Em ano de eleição a solução definitiva desse grave problema está mais nas mãos dos araiosenses, que na vontade da CAEMA. Se o povo continuar trocando o seu voto pelo saco de cimento, vinte reais, um litro de cachaça ou qualquer outra coisa que seja. Esses políticos que só aparecem aqui de quatro em quatro anos e só bebem água mineral não vão nos ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *