PLANO MUNICIPAL DE CULTURA  – UMA NOVA RODADA DE DISCUSSÕES

No último dia 16 de agosto representantes dos vários segmentos da sociedade estiveram reunidos para discutir o Plano Municipal de Cultura de Araioses.

Sob o comando de Gerardo Bittencourt, durante todo o dia foram lidas, discutidas e avaliadas criticamente as 23 metas sugeridas e já resultantes das discussões anteriores.

Tendo entre os representantes do poder público municipal os Secretários Dadá Coutinho (Turismo e Meio Ambiente) e Jaqueline Pimentel (Educação), foi um dia produtivo e muito bem aproveitado.

Os participantes deste momento contribuíram e enriqueceram sobremaneira o que já estava desenvolvido e deixaram conteúdos que permitirão modificações em aspectos críticos e melhorias nos aspectos considerados essenciais.

semea-culturaSegundo a Secretária de Educação Jaqueline Pimentel, o que preocupa é o fato de abrir as discussões para que a sociedade civil organizada se manifeste e ter tão baixo índice de participantes.

É possível perceber nesta baixa aderência a disposição ao comodismo e até mesmo o pouco empenho em contribuir ou colaborar com as possíveis melhorias do município.

Para as próximas audiências é esperado um maior contingente uma vez que já serão formatados os temas finais e os indicadores de monitoramento e medição do Plano Municipal da Cultura de Araioses. Permitindo assim concluir o formato do Projeto de Lei que irá para a discussão e aprovação no Legislativo Municipal.

Da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *